Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Há um mês, Auro era a 4ª opção para lateral são-paulina

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Um mês atrás, Auro, 18, era a quarta opção de Muricy Ramalho para a lateral direita e nem tinha expectativa de estrear tão cedo no São Paulo.

Nesta quarta (24), contra o Flamengo, às 22h, o jovem natural de Jaú (SP) faz sua sexta partida consecutiva pelo time do Morumbi, a quinta como titular no Brasileiro.De só um garoto formado em Cotia e que treina com os profissionais passou a ser visto como xodó da torcida e promessa de grande jogador.

"Você não pode definir um jogador por ser mais velho ou mais novo, pela experiência que tem. O Auro está fazendo um bom papel, espero que continue assim. É um garoto que está crescendo muito", disse o zagueiro Edson Silva.

O lateral acertou nesta terça (23) a renovação de seu contrato até 2019, com direito a adequação salarial aos valores do time profissional. Quase um rito de passagem para quem sai da base.

"O São Paulo abriu as portas para mim", afirmou o jogador, que chegou ao clube aos 14 anos como meia e, segundo suas próprias palavras, sem pretensões.

Auro virou lateral também despretensiosamente. Foi testado na posição durante um amistoso da base, agradou e acabou ficando. Deu tão certo que foi à seleção. O jogador foi titular no Mundial sub-17 do ano passado e participou da conquista brasileira do tradicional Torneio de Toulon (sub-21), jogado entre maio e junho.No primeiro semestre, o garoto migrou de Cotia, casa das categorias de base do São Paulo, para a Barra Funda, onde treina o time adulto.

O plano era que passasse o ano aprendendo com os mais velhos e que eventualmente jogasse uma ou outra partida. Mas, de um mês para cá, esse cenário mudou.

Douglas, titular da posição, foi para o Barcelona. E Paulo Miranda, o primeiro reserva, machucou-se contra o Sport, no dia 7 de setembro. Auro estava no banco, mas imaginava que Luis Ricardo, bem mais experiente, herdaria a vaga. Não foi o que aconteceu, e a torcida do São Paulo ganhou um novo xodó.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página