Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians busca melhor desempenho como visitante

BRASILEIRO Equipe enfrenta Atlético-PR em Curitiba

DE SÃO PAULO

Fora do G4 pela primeira vez após 17 rodadas, o Corinthians precisa melhorar seu desempenho como visitante. O risco é se distanciar da zona de classificação para a Libertadores, o grande objetivo do time na temporada.

Das próximas sete partidas no Campeonato Brasileiro, cinco serão fora de casa. A primeira será neste domingo (28), contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 16 horas.

Na quinta (25), o time foi derrotado em Florianópolis pelo Figueirense. Integrantes de torcida organizada foram ao centro de treinamento com faixas, chamando Mano Menezes de "retranqueiro".

A última vez que a equipe venceu como visitante foi em 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro.

"Sempre foi difícil jogar lá [em Curitiba], mas temos a nossa missão. Precisamos melhorar nossos números", reconheceu o agora criticado treinador corintiano.

Como mandante, o alvinegro conquistou 70% dos pontos que disputou. Quando saiu de São Paulo, a média caiu para 40%.

Nas próximas sete rodadas, o Corinthians atuará como visitante contra Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo, Internacional e Palmeiras. Só vai receber no Itaquerão os jogos contra Sport e Vitória.

"A gente precisa colocar na cabeça que falta embalar a sequência. Nós não podemos fazer um jogo bom e, em seguida, fazer outro ruim. Precisamos mudar isso", apontou o volante Bruno Henrique. Ele será o substituto de Ralf, suspenso.

Outra mudança na escalação será o retorno do volante Petros, que cumpriu os três jogos de suspensão impostos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e mais um causado pelo excesso de advertências.

"A gente tem de voltar à briga [pelo título]. Os próximos jogos serão muito importantes para isso e temos de manter uma regularidade", completou o volante Bruno Henrique.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página