Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem gols fora de casa, Corinthians perde outra

BRASILEIRO Time cai no Paraná, e 'seca' como visitante supera um mês

DE SÃO PAULO

A expressão de Guerrero era de pura decepção. O jogo ainda estava no primeiro tempo, mas ele havia furado dentro da área, perdendo uma das poucas chances do Corinthians em Curitiba.

O lance resume o momento da equipe. O Corinthians parece incapaz de fazer gols e vencer fora de casa. Neste domingo (28), perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

O último bom resultado como visitante aconteceu no dia 10 de agosto, contra o Santos.

O time não faz gols como visitante há mais de um mês no Brasileiro. Desde que Guerrero marcou contra o Grêmio, em 24 de agosto.

Era uma época em que Mano Menezes e os jogadores ainda falavam com realismo sobre as chances de alcançar o Cruzeiro e ser campeão.

Atualmente, comentam sobre isso apenas no contexto de que "enquanto há vida, há esperança". Internamente, sabem ser impossível.

O Corinthians terminou a rodada na 7ª posição, com 40 pontos. Está a três do G4, zona de classificação para a Libertadores. O líder Cruzeiro tem 13 de vantagem.

Em 90 minutos contra o Atlético-PR, o Corinthians acertou apenas uma finalização ao gol, com Guerrero.

"Foi uma das melhores partidas que fizemos fora de casa. Controlamos o jogo", disse o lateral Fabio Santos.

O Corinthians realmente teve o domínio do jogo, mas não soube o que fazer com a bola. A não ser por algumas arrancadas de Malcom, não chegou perto do adversário.

A tática dos paranaenses era fazer lançamentos longos e tentar fazer a bola chegar a Cléo, centroavante brasileiro naturalizado sérvio.

Deu certo. Ele sofreu pênalti e o converteu aos 41 min do 1º tempo. Foi tudo o que o Atlético precisou para ganhar e ficar com os três pontos.

"Quando se joga melhor, como jogamos, você tem de criar oportunidades. E só criando e concluindo bem que podemos chegar a marcação do nosso gol", constatou Mano Menezes.

Ele sabe que a pressão deve crescer. A importância da Copa do Brasil aumenta. Na quarta (1), o alvinegro faz o primeiro jogo das quartas de final contra o Atlético-MG.

O título no torneio também dá vaga para a próxima edição da Libertadores.

Na última sexta (26), integrantes de torcida organizada do corintiana foram protestar no centro de treinamento do clube. Mano foi um dos principais alvos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página