Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil perde e fica perto de eliminação na 1ª fase

BASQUETE Seleção feminina joga amanhã por sobrevida no Mundial

DE SÃO PAULO

A expectativa não era de pódio ou de grandes apresentações no Mundial da Turquia. Mas, com duas derrotas e muitas falhas nos dois primeiros jogos, a seleção brasileira está perto da eliminação ainda na primeira fase.

Após cair diante da República Tcheca na estreia e, neste domingo (28), perder para a Espanha por 83 a 56, o Brasil está na lanterna do Grupo A -- tem pior saldo de pontos em relação ao Japão, rival desta terça-feira (30), às 8h (de Brasília), em Ancara.

Uma derrota contra as japonesas tira as brasileiras do campeonato. Nesta fase inicial, o primeiro colocado do grupo avança diretamente para as quartas de final.

O segundo lugar encara o terceiro de outro grupo, em jogo eliminatório. Se vencer e ficar em terceiro, o Brasil deve pegar Canadá ou França.

O quarto colocado do grupo é o único eliminado. Até agora, Brasil e Japão perderam os dois jogos, mas as brasileiras têm saldo de pontos pior (40 negativos contra 38).

"A equipe do Japão jogou bem. Mas confio no nosso grupo. Vamos fazer dessa partida a maior da carreira delas. Precisam ganhar experiência em mata-mata", analisou o técnico brasileiro Luiz Augusto Zanon ao Sportv.

O treinador refere-se ao fato de nove das 12 atletas jogarem pela primeira vez um Mundial adulto. O Brasil sofreu uma recente eliminação na primeira fase: na última Olimpíada, em Londres-2012, caiu ainda no estágio de grupos, com apenas uma vitória.

"Falta maturidade para esse grupo, em jogos desse nível. Tanto que, no final do jogo, tentei dar experiência às mais novas", disse Zanon.

O começo de partida contra a Espanha foi, realmente, melhor que o da estreia.

O Brasil terminou o primeiro quarto à frente das adversárias (por 13 a 12), mas a defesa não foi a mesma no restante do jogo e os erros no ataque se repetiram.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página