Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Zaga brasileira se dá bem sobre Neymar, e PSG vence

LIGA DOS CAMPEÕES
Barcelona perde a invencibilidade na temporada

DE SÃO PAULO

David Luiz precisou só de dez minutos para comemorar o seu gol. Bola levantada para a área, domínio com o pé direito e batida fraca com o esquerdo, mas suficiente para abrir o placar. Eufórico, saiu balançando a cabeleira.

Marquinhos teve de esperar bem mais para poder festejar seu "gol". Aos 37 min do segundo tempo, jogou-se na frente da bola e evitou que o chute à queima-roupa de Jordi Alba empatasse o jogo.

A dupla de zagueiros da seleção brasileira se deu melhor que a estrela máxima da equipe de Dunga no encontro entre Paris Saint-Germain e Barcelona, nesta terça (30), pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Neymar até deixou o seu gol, em um preciso chute de primeira no canto, aproveitando um cruzamento da direita, mas não evitou a derrota por 3 a 2 do time catalão.

Foi o fim da invencibilidade do Barcelona na temporada. Nos sete primeiros jogos oficiais desde a chegada do técnico Luis Enrique, o time havia vencido seis vezes e empatado uma. Ainda não havia sofrido sequer um gol.

A defesa foi batida pela primeira vez por David Luiz. O italiano Verratti e Matuidi também anotaram para os franceses. Messi e Neymar marcaram para os catalães.

Rivais ontem, David Luiz e Neymar foram os jogadores mais carismáticos da seleção na Copa. Marquinhos, que havia passado pelo grupo antes do Mundial, também tem sido convocado por Dunga.

O trio esteve nos confrontos com Colômbia e Equador, em setembro, e foi convocado para os amistosos contra Argentina e Japão, neste mês.

Marquinhos, normalmente, é reserva de Thiago Silva no PSG --o capitão da seleção na Copa ainda se recupera de uma contusão muscular.

Os franceses também não contaram com o astro Ibrahimovic, lesionado. Mas, com a vitória, detêm a liderança da chave, com quatro pontos. O time espanhol soma três.

Na partida, o meia Xavi, do Barcelona, tornou-se o jogador com mais participações no torneio: 143 aparições.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página