Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem Luis Fabiano, expulso, São Paulo faz 1 a 0 em rival chileno

SUL-AMERICANA
Atacante leva cartão vermelho no 1º tempo, e Michel Bastos anota único gol

MARINA GALEANO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após reclamar da reserva, o atacante Luis Fabiano foi o protagonista da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Huachipato, do Chile, nesta terça (30), no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Mas às avessas.

Aos 32 min da primeira etapa, o atacante, barrado na corrida, bateu com as duas mãos, uma após a outra, no ombro de Arrue, que estava sem bola. O árbitro interpretou o lance como agressão do são-paulino e o expulsou.

Luis Fabiano saiu do campo indignado. "Alguém viu o que aconteceu pela TV? Foi agressão isso? É brincadeira!", afirmou, à Fox Sports.

Os pouco mais de 5.500 torcedores que compareceram ao Morumbi não perdoaram e passaram a gritar "burro".

O clima tenso entre torcida, clube e atacante começou no último sábado (27).

Contra o Fluminense, irritado com sua situação na equipe, ele desabafou. "Sou empregado e acato ordens, mas não ficarei feliz no banco de reservas", disse, então.

Nesta terça, teve a chance de ser titular diante do time chileno, mas não aproveitou.

Artilheiro do time na temporada, com 16 gols, Luis Fabiano coleciona um histórico de expulsões desde sua primeira passagem pelo São Paulo. Ao todo, são 14 --a última em julho de 2013, pelo Campeonato Brasileiro.

A expulsão desta terça só não foi mais comprometedora porque Michel Bastos, o outro protagonista da partida, salvou a noite.

Ele marcou o único gol, aos 10 min do segundo tempo, após boa jogada individual pela direita --cortou para o centro e soltou um forte chute de longa distância.

O goleiro Jiménez pulou, mas não alcançou a bola.

Há poucas semanas, Bastos havia sido criticado pelo técnico Muricy Ramalho devido a duas expulsões em dez partidas pelo novo clube.

Considerando que jogou com um homem a menos desde os 31 min da etapa inicial, o São Paulo saiu no lucro.

Com o resultado desta terça, o time detém a vantagem do empate no jogo de volta --pode até perder por um gol de diferença, desde que marque algum. Caso o Huachipato devolva o placar em Talcahuano, no Chile, no dia 15 de outubro, a vaga nas quartas de final do torneio será decidida nos pênaltis.

Mesmo fora de casa, o Huachipato não quis saber de retranca e partiu para cima. Criou boas chances em chutes de longa distância.

Em ao menos dois deles (um de Espinoza e outro de Povea), Rogério Ceni teve de se esticar para evitar o gol.

O goleiro comentou a expulsão de Luis Fabiano. "Ele tem essa coisa, o pavio curto, mas a gente precisa dele dentro do campo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página