Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians vence e alivia pressão sobre Mano Menezes

COPA DO BRASIL
Time abre vantagem de dois gols diante do Atlético para o jogo de volta em Minas Gerais

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

Joga por amor ou por terror, dizia a faixa de protesto das torcidas organizadas na entrada do centro de treinamento, na tarde da última terça-feira (30).

Nem uma coisa nem outra. O Corinthians atuou com vontade. Parece ter abraçado a Copa do Brasil como a tábua de salvação na temporada. Por isso saiu na frente do Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (1º), no Itaquerão.

Os gols marcados por Guerrero e Luciano deixaram a equipe de Mano Menezes perto de uma vaga para a semifinal do torneio. O confronto de volta será no próximo dia 15, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Corinthians pode perder pela vantagem mínima. Se marcar na casa do adversário, obriga a equipe mineira a ganhar por três gols de diferença.

O resultado ajuda a diminuir a pressão sobre Mano. Sempre sóbrio, o técnico esbanjou alegria após o segundo gol da vitória nesta quarta. De braços abertos e sorriso no rosto, fez até uma dança de alívio na beira do gramado do Itaquerão. O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, já disse ser inadmissível que o clube fique fora da Libertadores da próxima temporada. O título da Copa do Brasil oferece um lugar no torneio sul-americano.

Ao contrário das últimas partidas do Brasileiro, quando foi sonolento e sem inspiração, o Corinthians entrou ligado em campo. Enquanto Guerrero teve fôlego, foi a grande opção ofensiva. Abriu espaços, puxou a marcação e ainda fez um gol de cabeça, aos 23 min.

O principal jogador dos mineiros era Diego Tardelli. O técnico Levir Culpi lhe deu liberdade total em campo. O atacante recuava e conseguia acionar os companheiros, que não finalizavam bem.

Quando isso aconteceu, Gil apareceu para salvar em cima da linha o chute de Guilherme.

Foi a noite que Mano Menezes queria. Não houve reclamações da torcida, problemas com a arbitragem e, para completar, sua equipe contou com uma pitada de sorte na partida.

Quando Guerrero cansou em campo e o Atlético-MG começou a ameaçar, Victor falhou e sacramentou a vitória corintiana. Ao sair mal do gol, deixou a bola quicando dentro da pequena área para Luciano empurrar para a rede.

Foi a senha para que o centroavante fosse substituído, aplaudido de pé pelo público no Itaquerão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página