Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos escala Gabriel na festa de Léo Moura

BRASILEIRO
Damião será reserva no Maracanã no 500º jogo do lateral direito pelo Flamengo

DE SÃO PAULO

O técnico Enderson Moreira colocou o atacante Leandro Damião no banco de reservas, e Gabriel será titular do Santos no jogo contra o Flamengo neste sábado (4), às 16h20, no Maracanã.

Contratação mais cara do futebol nacional, Damião tem só três gols no Brasileiro. O Santos pegou com a Doyen, fundo de investimento, R$ 40 milhões de empréstimo para fazer a contratação.

O atacante tem sido constantemente criticado por conselheiros do clube pelo fraco desempenho. A diretoria tinha esperança de valorizá-lo e vendê-lo para o exterior.

Até o momento, no entanto, o Santos não recebeu nenhuma proposta.

O principal desfalque santista será o meia Lucas Lima, suspenso. Geuvânio deve formar o trio de atacantes ao lado de Gabriel e Robinho.

A formação foi testada pelo técnico Enderson Moreira no treino desta sexta (3), no estádio das Laranjeiras.

Entre os objetivos do Santos, está estragar a festa preparada pelo Flamengo para Léo Moura.

Será a 500ª partida do lateral direito de 36 anos com a camisa do rubro-negro. Ele será homenageado na entrada das equipes em campo.

Léo Moura vai receber placa e camisa comemorativa. Além disso, o telão do estádio vai mostrar lances importantes dele pelo time desde a chegada à Gávea em 2005.

"É grande a emoção por completar essa marca. Mas vou comemorar até o juiz apitar o início do jogo. Depois é guerra", afirma o atleta.

ROBINHO

Expulso contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, Robinho corre o risco de ser suspenso por 12 partidas.

Ele foi denunciado pelo procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, por ofensas ao árbitro Dewson Freitas da Silva e por simular uma falta.

Cada uma das infrações pode acarretar gancho de seis jogos para o atacante.

"Se eu tiver que ser punido, o árbitro também deve ser. Ele me deu cartão amarelo que não existiu. Erram muito", reclamou Robinho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página