Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

Vettel fala em novo desafio sobre saída da Red Bull

Ida para Ferrari é praticamente certa

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SUZUKA

Após seis anos e quatro mundiais conquistados, Sebastian Vettel anunciou neste sábado (4) que deixará a Red Bull ao final desta temporada da F-1.

Apesar de dizer que ainda não pode divulgar onde correrá no próximo ano, sua ida para a Ferrari é apenas uma questão de tempo.

"Senti que era hora de fazer algo novo, de criar algo novo e queria um novo desafio na minha carreira. Claro que uma decisão como essa não se toma do dia para a noite e foi uma coisa que veio crescendo em mim nos últimos tempos", afirmou o piloto alemão.

Ele tinha contrato com o time austríaco até o fim do próximo ano, mas usou uma das cláusulas de seu contrato, que previa que se ele não estivesse em terceiro lugar no Mundial de pilotos até o fim de setembro, poderia sair sem pagar multa.

Segundo Vettel, 27, o fato de estar tendo uma temporada bem aquém do esperado, na qual está sendo ofuscado por seu companheiro de time, Daniel Ricciardo, não foi determinante para sua decisão.

"É um grande passo que dou em minha carreira e tenho que arcar com as consequências. Não estou saindo porque não gosto mais daqui e sim porque quero um novo desafio", afirmou o piloto.

O GP de Suzuka aconteceria na madrugada de sábado para domingo, após o fechamento desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página