Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Muricy volta a treinar São Paulo e descarta aposentadoria do futebol

BRASILEIRO
Treinador ficou afastado devido a uma arritmia cardíaca

DE SÃO PAULO

Recuperado de uma arritmia cardíaca, o técnico Muricy Ramalho retornou aos trabalhos nesta segunda (6) e comandou seu primeiro treino no São Paulo após uma semana de repouso em casa.

Segundo o treinador, os exames não detectaram nada de anormal em seu coração e ele está liberado para trabalhar normalmente. Uma crise de estresse teria desencadeado o problema.

"Acredito que isso aconteceu porque me sinto responsável quando o time perde. Tenho uma identidade muito grande com o clube e isso se transformou em estresse", disse Muricy em entrevista ao site oficial do São Paulo.

O comandante sentiu-se mal no dia seguinte ao empate com o Flamengo, em 24 de setembro. Foi internado e chegou a ficar na UTI.

Por recomendações médicas, depois da alta hospitalar, Muricy se afastou por uma semana de suas atividades profissionais e desfalcou o São Paulo em três partidas: Fluminense e Grêmio, pelo Brasileiro, e Huachipato (CHI), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O treinador descartou qualquer possibilidade de se aposentar --quer cumprir integralmente seu contrato com o clube, que vai até o final de 2015. Por outro lado, Muricy reconheceu que terá de ficar "mais tranquilo".

"Preciso delegar mais as coisas. Não adianta querer consertar o mundo. Acho que aprendi isso e estou pronto para trabalhar de novo."

Seu primeiro teste será na próxima quarta (8), quando o São Paulo encara o Atlético-PR no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página