Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com gol e vitória fora, Corinthians freia líder Cruzeiro

BRASILEIRO
Artilheiro do time em 2014, Luciano sai do banco e quebra os dois jejuns que vinham desde agosto

DE SÃO PAULO

O Corinthians contrariou a lógica. Venceu fora de casa, o que não acontecia desde 10 de agosto, quando fez 1 a 0 no Santos. Anotou gol como visitante depois de 528 minutos --o último havia sido diante do Grêmio, em 24 de agosto. E derrotou o líder isolado do Brasileiro.

O placar de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, que só havia perdido uma partida em casa no torneio, fez o clube paulista chegar aos 43 pontos e atingir a quinta posição.

Tudo isso por causa de Luciano, o artilheiro da equipe na temporada. O jogador que tem mais gols como substituto do que como titular.

O Corinthians se juntou ao Atlético-MG como os únicos times a terem derrotado o Cruzeiro nos dois turnos do torneio. Já havia vencido por 1 a 0, no Canindé.

Com 14 gols, Luciano é o principal goleador corintiano em 2014. Oito deles aconteceram saindo do banco. Seis como titular, mas dois foram em amistosos contra Atlético-PR e Uberlândia.

"Se eu vou virar titular ou não, não sei. Melhor deixar para o Mano. Estou rendendo bem entrando durante a partida", constatou Luciano.

Ele estava cotado para começar jogando no Mineirão. Foi preterido por Romero.

Como costuma fazer, o Cruzeiro colocou pressão no adversário nos primeiros minutos. Não criou nenhuma chance clara, mas tentou arremates da entrada da área.

Aos poucos, o sistema de marcação armado por Mano Menezes foi anulando as principais jogadas do rival. "A gente precisa reconhecer que o Corinthians soube como nos enfrentar", admitiu Marcelo Moreno.

A intenção era encaixar um contra-ataque para surpreender o Cruzeiro. Isso aconteceu após Luciano entrar na vaga de Romero. Aos 28 min da etapa final, ele recebeu passe de Petros e chutou cruzado para definir a partida.

REPETIÇÃO

Desde maio o Corinthians não vencia duas seguidas no Brasileiro. Havia acontecido justamente Sport e Cruzeiro, no primeiro turno.

Nos minutos restantes, os paulistas continuaram fazendo o que deu certo: fecharam bem os espaços pelas laterais e cortaram todos os cruzamentos do adversário.

Ainda fora do G-4, que leva à Libertadores, o Corinthians está a dez pontos do Cruzeiro --o São Paulo, vice-líder, está a sete.

No sábado, contra o Botafogo, em Manaus, Mano não terá, mais uma vez, Gil, Elias (na seleção brasileria) e Guerrero (com o Peru). Mas poderá contar com Luciano no banco de reservas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página