Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiras vencem e estão perto da semi

VÔLEI
Com 3 a 0 sobre a China, seleção pode assegurar vaga antecipada sem jogar no Mundial

DE SÃO PAULO

Nesta quinta-feira (9), às 12h30 (com SporTV2), se a República Dominicana, comandada pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek, ganhar ao menos um set da China, o Brasil já estará classificado para uma das semifinais do Mundial feminino de vôlei.

A vantagem existe graças à vitória, com tranquilidade maior do que a esperada, da seleção brasileira sobre a chinesa, por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/16 e 25/15), nesta quarta (8), em Milão.

Mesmo que a China vença por 3 a 0 nesta quinta, o Brasil precisaria ganhar apenas dois sets das dominicanas para avançar. Vitória por 3 a 0 ou a 1 vale três pontos. Triunfos por 3 a 2 rendem dois ao vencedor e um ao derrotado.

Por isso a atuação arrasadora das brasileiras contra as chinesas foi tão importante.

"Nós jogamos muito bem. Especialmente nos momentos mais importantes, estivemos muito focados", analisou o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães. "Acredito que o nossas melhores virtudes foram o bloqueio, a defesa e o saque, que nos ajudou muito hoje", completou o treinador.

"Nós jogamos bem, mas nosso objetivo é conquistar o ouro que nunca conseguimos. Precisamos pensar passo a passo", afirmou Sheilla.

O título do Mundial é a única grande conquista que a seleção feminina --bicampeã olímpica-- ainda não tem.

Dois times de cada triangular passam às semifinais, no sábado. No outro grupo, a anfitriã Itália venceu os EUA (3 a 0). As americanas encaram a Rússia nesta quinta, às 15h.

Brasileiras e dominicanas medem força na sexta-feiras, às 12h30. A partida marca um reencontro de Zé Roberto com seu ex-assistente, Marcos Kwiek, que comanda a equipe caribenha desde 2008, depois de trabalhar por quatro anos na seleção brasileira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página