Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crescimento passa por liga, seleção e Copa

DO ENVIADO A BRISTOL

O crescimento do futebol nos EUA passa pela sua seleção nacional, pela MLS (Major League Soccer, liga norte-americana de futebol) e pela próxima Copa.

"A Copa é importante no processo de popularização do futebol porque o telespectador ocasional pode pegar gosto e passar a acompanhar o futebol", diz Freddy Rolón, da ESPN.

"Mas existem alguns desafios pela frente. A seleção que vimos na Copa do Mundo [no Brasil] não será a mesma que veremos em 2018 [na Copa da Rússia], a comissão técnica terá de recomeçar do zero."

O colega de Rolón na Fox Sports vai além.

"A conquista do título pela seleção [americana] teria grande impacto. O entusiasmo que vimos na Copa foi inspirador", comemora David Nathanson.

A popularidade do futebol passa ainda pela MLS.

"Definitivamente, a MLS tem que se tornar mais competitiva e atrair nomes', estrelas internacionais conhecidas", opinou Rolón. "E quando digo competitiva, digo também fora do gramado. O jovem [norte-americano] tem que ter a percepção [financeira] de que essa é uma carreira que ele pode seguir."

"A qualidade das transmissões [de TV] tem sempre que aprimorar as apresentações e transmitir ao telespectador a mesma paixão daqueles que já seguem os esportes tradicionalmente americanos", complementa Nathanson.

O executivo também reconhece que, apesar de a MLS ter teto salarial, é preciso atrair estrelas internacionais, a exemplo de Kaká, que tem contrato com o Orlando City. (EO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página