Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Passa ou repassa

Não será nada simples colocar em pé a privatização da Arena da Amazônia, proposta pelo governo local. As principais empresas gestoras de estádios no Brasil não têm interesse, hoje, em assumir a gestão da arena de Manaus. O mesmo pensamento vale para mais dois estádios da Copa taxados de "elefantes brancos": o Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena Pantanal, em Cuiabá. As empresas não veem como lucrar com essas arenas.

Justificativa... Além da falta de viabilidade financeiras desses estádios, as empresas usam outro argumento para recusar assumir a gestão. Alegam que já administram estádios novos.

...extra. Por exemplo: a Odebrecht administra a Fonte Nova, a Arena Pernambuco e o Maracanã; o OAS participa da gestão da Arena do Grêmio, da Fonte Nova e da Arena das Dunas; e a BWA administra o Castelão e o Independência.

Conta... Confirmado para ser realizado no novo estádio do Palmeiras, o show de Paul McCartney pouco vai render ao clube. Apenas 20% do valor do aluguel do estádio entrará nos cofres alviverdes --todo o restante será direcionado à WTorre, construtora da arena.

...gotas. O Palmeiras também não terá direito à renda de bilheteria. Essa divisão de receitas está prevista no contrato entre o clube paulista e a empreiteira, firmado em 2010.

Reta final. A WTorre, aliás, fará mais três eventos-teste no estádio palmeirense ainda neste mês. Está programado um jogo entre funcionários da obra neste sábado, para cerca de 500 pessoas, a gravação do DVD da Mancha-Verde no dia 22 e, por último, o jogo de despedida de Ademir da Guia, no dia 25, para 10 mil espectadores.

Professor presente. A diretoria do Flamengo já conta com Vanderlei Luxemburgo para ser o técnico do time em 2015, embora ele ainda não tenha nenhum contrato --o acerto do clube com o treinador é apenas verbal.

Sem pressa. A cúpula rubro-negra diz que só vai procurar Luxemburgo para fechar um contrato quando acabar o Campeonato Brasileiro. A proposta do Flamengo é aguardar a colocação final do time na competição e assinar um vínculo até o final da próxima temporada. Mesmo com essa espera, acredita que não haverá dificuldade em fechar um acordo.

Na tela. A vitória da seleção brasileira sobre a Argentina turbinou a fraca audiência da Globo aos sábados de manhã. A partida marcou 14 pontos em São Paulo, sendo que, normalmente, a audiência nesse horário é de 6 pontos. No Rio, o crescimento foi ainda maior: 17 pontos durante o amistoso contra 7 pontos em sábados comuns.

Na tela 2. Mesmo acontecendo no sábado de manhã, o confronto entre Brasil e Argentina rendeu a mesma audiência que Atlético-MG x São Paulo, no domingo (12) à tarde, horário nobre do futebol na televisão. A vitória dos mineiros também bateu os 14 pontos em São Paulo. Inter x Fluminense, o jogo transmitido para o Rio, rendeu menos que a seleção: 15 pontos.

DIVIDIDA

"Não me interessa [contratar] o Tite"
CARLOS MIGUEL AIDAR
presidente do São Paulo, rechaçando a possibilidade de acertar com o ex-treinador do Corinthians para 2015 e garantindo, novamente, que deseja a permanência da Muricy Ramalho à frente da equipe na próxima temporada


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página