Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estádios da Copa serão palcos de corridas de rua

ATLSTISMO
Com pouco uso, arenas de Brasília, Recife e Cuiabá receberão evento aberto ao público

DA LANCEPRESS

Três estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 receberão provas de corrida de rua até o fim do ano. O projeto Cross Urbano, da Caixa, serve como alternativa de uso para as arenas públicas, que não se sustentam somente com o futebol.

Com transmissão de imagens em tempo real para os espectadores por meio de drones e câmeras, o circuito estreará no Mané Garrincha, em Brasília, em 15 de novembro, passando em seguida pela Arena Pernambuco, em Recife, em 7 de dezembro, e pela Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), em 21 de dezembro.

"Algumas arenas poderiam ficar longos períodos sem uso específico. Quero levar as pessoas para dentro dos estádios, para usufruir de outras formas de um espaço que é de todos", diz Freddy Carvalho, organizador do evento.

As provas do circuito, de 7 km, terão largada e chegada em área coberta do lado de fora do estádio. Após a largada, os atletas correrão 800 m até entrar no túnel de acesso ao campo, percorrendo 3/4 de volta ali dentro e outros 3/4 de volta sobre a grama sintética. A corrida seguirá pelas arquibancadas, rampas e anel interno da arena, até voltar ao ponto de partida.

Os competidores serão divididos em faixas etárias, com largadas, a cada 15 minutos. Há 2.000 vagas disponíveis. Para a etapa de abertura, as inscrições vão de R$ 60 a R$ 80.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página