Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chelsea sai na frente, pelo menos nas lojas

DOS ENVIADOS A TOYOTA

O Chelsea nem tinha chegado ainda ao Japão e já estava na frente do Corinthians. Pelo menos na preferência do público da loja oficial da Fifa, numa tenda armada em frente à entrada do estádio.

Pouco antes do primeiro dos dois jogos do Mundial, torcedores procuravam os poucos produtos oferecidos. Nem o Sanfrecce, anfitrião que jogava no dia, vendia tanto quanto o time inglês.

O mimo preferido era o cachecol dos Blues, que custava aproximadamente R$ 50.

Apenas dois adereços do Corinthians foram vendidos num período de aproximadamente meia hora -ambos para um torcedor brasileiro.

Sem o bando de loucos nas tendas, eram os japoneses os responsáveis pelo princípio de sucesso dos produtos ingleses no estádio.

A "fan fest" da Fifa tinha ainda um DJ esforçado, porém, quase sem público. E barraquinha de comida autorizada na porta. Cada uma com referência a um lugar (Oceania, Ásia, México etc.). Será que a Fifa colocará um sanduíche de pernil ou de calabresa devidamente autorizado na porta do Itaquerão durante a Copa-2014?

Bem, se o Mundial de Clubes serve de experiência, o espetinho está garantido: era o preferido. Assim como o neozelandês Auckland, a culinária do continente estaria eliminada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página