Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chelsea se preocupa mais com fuso do que com rival

DOS ENVIADOS A TOYOTA

Em sua primeira partida no Mundial de Clubes, o Chelsea enfrenta um adversário além do que estará do outro lado do campo: o fuso horário.

Último time a chegar ao Japão, há somente quatro dias, a equipe inglesa teve pouco tempo para se adaptar às nove horas de diferença entre seu país e a sede do torneio.

Do outro lado, o rival Monterrey já atuou nas quartas de final (eliminou o sul-coreano Ulsan Hyundai com vitória por 3 a 1) e está bem mais aclimatado ao horário. O vencedor do duelo enfrenta o Corinthians na decisão.

Esses quatro dias de estadia dos ingleses foram justamente o período que o time brasileiro precisou esperar para voltar a uma rotina de treinos mais intensa no Japão. Até o terceiro dia, o preparador físico Fábio Mahseredjian ministrava apenas atividades leves ao elenco.

"No terceiro dia é quando o foco cai lá embaixo. Sua capacidade de raciocínio fica mais afetada", dizia Tite ainda em Dubai para explicar a preparação da equipe.

O espanhol Rafa Benítez, que dirige o campeão europeu, não teve esse tempo. E se preocupa mais com o sono de seus jogadores do que com o Monterrey. "Meu foco principal, e também dos jogadores, é tentar dormir mais de quatro horas", declarou.

Do rival de hoje, Benítez não falou muito. Mas também evitou analisar o Corinthians antes da hora. "Não podemos falar da final antes de passar da semifinal. Por isso, temos que pensar só no Monterrey."

Do outro lado, os mexicanos sempre tiveram o mesmo foco. "Sonhávamos em enfrentar o Chelsea, essa é a verdade. Não queríamos dizer isso antes porque precisávamos estar concentrados na estreia. Se não poderíamos sofrer uma surpresa como no ano passado", disse Basanta.

A definição do adversário na final divide os corintianos.

O atacante Emerson é um dos que admitem preferência por um confronto contra o Chelsea. Romarinho fez coro e acrescentou que este seria um jogo com mais apelo.

Para o zagueiro Chicão, o Chelsea pode ter hoje a mesma dificuldade que os corintianos encontraram: "O favorito é o Chelsea. Mas vai ter que lutar bastante para passar. Se for mesmo assim, que venham e nós faremos tudo para festejar o título."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página