Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rivais 'secam' menos que na Libertadores

DATAFOLHA Corinthians terá mais apoio de adversários na final do Mundial do que no torneio sul-americano

DE SÃO PAULO

Para qual time você vai torcer no Mundial de Clubes do Japão? Foi a pergunta do Datafolha a 2.588 pessoas de todas as regiões do país na última quinta-feira, três dias antes da decisão do torneio.

O resultado foi um surpreendente apoio ao Corinthians, mesmo entre torcedores de seus maiores rivais.

No total, o time treinado por Tite terá o apoio de 40% dos torcedores. O inglês Chelsea, rival de amanhã na decisão de Yokohama, terá 14%.

A torcida do São Paulo, por exemplo, se mostrou dividida em empate técnico: 38% escolheram o Chelsea, ao passo que 35% disseram que vão apoiar o Corinthians.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Entre os palmeirenses, 36% vão torcer para o clube inglês, contra 30% que querem o título do histórico rival.

A torcida do Santos é a que menos vai se dedicar a secar o alvinegro da capital, sempre segundo o Datafolha: 31% vão de Chelsea amanhã, e 46%, de Corinthians.

Trata-se de apoio muito maior do que o percebido na última pesquisa desse tipo, realizada às vésperas da decisão da Libertadores.

Na ocasião, 25% dos torcedores são-paulinos, 31% dos palmeirenses e 37% dos santistas disseram que torceriam para o Corinthians contra o Boca Juniors.

A tendência de apoio ao Corinthians se verifica em todas as outras torcidas do país, menos a do Grêmio.

São 25% os tricolores do Rio Grande do Sul que vão torcer para o Chelsea, e 23%, para o Corinthians -48% não souberam responder.

A torcida mais corintiana do Brasil é a do Fluminense, com 63% de preferência pelo clube do Parque São Jorge.

O Corinthians também é apontado como favorito para conquistar o Mundial de Clubes amanhã, no Japão. No geral, 36% creem no título corintiano, contra 18% que apostam no Chelsea.

A torcida do São Paulo é que a vê mais chances de troféu para o clube inglês (45% a 30%). Palmeirenses, santistas e gremistas também creem mais no Chelsea. As demais apontam o Corinthians como favorito ao título.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página