Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

FIFA

Para Blatter, briga em SP é alerta para Copa-2014

Tigre vai a Conmebol para impugnar final

DE SÃO PAULO DO ENVIADO A TÓQUIO

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse ontem no Japão que a confusão ocorrida na decisão da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre, é um alerta para os organizadores da Copa-2014.

"Qualquer incidente no futebol nos afeta, mas ele suscita tanta paixão que às vezes é impossível controlar. Esse incidente eu considero um alerta para os organizadores da Copa do Mundo e para qualquer organizador", disse o presidente da Fifa.

Na quarta-feira, o Tigre se recusou a voltar para o segundo tempo do jogo, quando perdia por 2 a 0, porque entrou em confronto com seguranças do São Paulo no intervalo. O clube argentino alegou falta de segurança, e o árbitro chileno Enrique Osses encerrou a partida.

A Conmebol declarou o São Paulo campeão, mas o presidente do Tigre, Rodrigo Molinos, disse à imprensa argentina que vai pedir a impugnação do jogo, alegando que o clube mandante não ofereceu a segurança que o regulamento da competição prevê.

O time terá apoio da AFA (federação argentina), e o protesto será apresentado na quinta, quando o Comitê-Executivo da Conmebol se reúne em Assunção (PAR).

Molinos informou também que o goleiro Cousillas gravou vídeo com a confusão, de cerca de quatro minutos, e que o material será usado no pedido de impugnação.

Ontem, em entrevista na Argentina, ele acusou o gerente de futebol do São Paulo, José Carlos dos Santos, de agredir seus jogadores com pauladas. Santos não foi localizado pela reportagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página