Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Numerada na TV

'CQC esportivo' japonês faz 'show de transmissão' do Mundial

SANDRO MACEDO DO QUARTO DE HOTEL, EM YOKOHAMA

Tinha até canal internacional no hotel de Yokohama, diferentemente de Nagoya.

Isso deu a oportunidade de ver a intensa cobertura da BBC inglesa sobre o evento, algo só comparado ao espaço dado pela Record a eventos esportivos ao vivo pós-Olimpíada. Beirou o zero.

Assim, o destaque soberano do Mundial de Clubes na TV é, de novo, o serelepe grupo do programa "Going" (da Nippon Television... talvez).

Em uma espécie de "CQC" esportivo, eles mostraram várias caras e bocas de jornalistas presentes no evento, incluindo Lucas Reis, desta Folha. O escriba desta seção também foi alvo dos japoneses, que teve a imagem congelada no vídeo ao responder a uma pergunta. Enquanto a mocinha apresentadora fazia comentário clássico: "hihihi".

Na véspera da final, um especial do "Going" incluiu a opinião do mito brasileiro-nipônico Túlio Tanaka, que joga em Nagoya.

A bancada normalmente com três pessoas estava aditivada com mais dois. E a mocinha "hihihi", mostrando visão de jogo, já aparecia com camisa e cachecol do Corinthians. Um outro japonês mais ousado terminou seu comentário com um "Saravá".

Um show de transmissão.

E a melhor propaganda da TV japonesa no período foi da Tourkish Airlines, estrelada por Kobe Bryant e Messi. Ambos faziam malabarismos mil com uma bola a bordo de um avião para ver quem atrai mais a atenção de uma criança. Até que a aeromoça pergunta: "Quer um sorvete?".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página