Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prêmio individual não consola David Luiz

Corintiano e 2º melhor do Mundial, zagueiro do Chelsea chora e elogia noite inspirada de Cássio

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Pelo menos um corintiano não estava festejando ontem após o jogo, em Yokohama.

O prêmio individual de segundo melhor jogador da competição não serviu de consolo para David Luiz, que chorou ainda no gramado.

"A dor é de perder um título mundial, independentemente de ter sido um dos melhores em campo. Trocaria tudo isso pelo título", lamentou o zagueiro brasileiro.

No primeiro jogo dos Blues, vitória contra o Monterrey (3 a 1), David Luiz teve o seu nome cantado pela torcida corintiana que compareceu ao estádio de Yokohama.

"Doutor, eu não me engano, David Luiz é corintiano."

Depois da partida, o brasileiro disse que não tinha ouvido, mas ficou orgulhoso e lembrou de sua origem, em Diadema, e não teve problema em assumir o time. "Lembro do Marcelinho, do Célio Silva. Ouvia pelo rádio e tudo era emocionante."

Depois de jogar no meio-campo na semifinal, o brasileiro voltou à zaga e teve bom desempenho. Como de hábito, lançou-se ao ataque e até arriscou uma cobrança de falta, que ficou na barreira.

Questionado sobre a torcida corintiana ontem, que estima-se tenha levado mais de 20 mil ao estádio e cantou sem parar, o zagueiro saiu pela tangente. "Gosto de jogar com estádio cheio, com muita gente. É sinal que é um grande jogo. Quando o estádio está vazio, o jogo não vale nada", afirmou o zagueiro.

David Luiz creditou ao goleiro adversário, eleito o melhor da competição no Japão, o título. "O Cássio estava numa noite inspirada. Eu o conheço desde o sub-20."

Na imprensa inglesa, muitos questionam a qualidade do brasileiro como zagueiro por sair demais da área. Depois de jogar no meio, e bem, chegaram a fazer coro para mantê-lo na posição.

Antes de criar uma nova polêmica com o técnico espanhol Rafa Benítez, David Luiz saiu em sua defesa.

"O Benítez é um excelente treinador, mostrou isso. Chegou há um mês e tenta implantar sua filosofia de trabalho. Hoje o time fez por merecer, criou inúmeras oportunidades", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página