Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo

Time fecha com Lúcio por duas temporadas

Zagueiro será apresentado hoje

DE SÃO PAULO

O São Paulo vai apresentar no início da tarde de hoje o veterano Lúcio, 34, no salão nobre do Morumbi. O zagueiro estava na Juventus, da Itália, e foi contratado sem custo pelo time tricolor.

"O Lúcio é um sonho antigo. Em julho chegamos muito perto de contratá-lo, mas não foi possível. Felizmente desta vez deu tudo certo e ele chega para agregar muita qualidade, experiência e liderança", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol.

Lúcio, que participou da conquista da Copa do Mundo-2002 pela seleção brasileiras, rescindiu o contrato com a equipe italiana de forma amigável, anteontem.

Na Itália, o zagueiro já era apontado como nome certo para defender o São Paulo em 2013, mas o clube desconversava sobre a possibilidade para não atrapalhar a negociação. A contratação foi oficializada só ontem à tarde.

"Um jogador com essa qualidade e perfil certamente vai qualificar ainda mais o nosso elenco para a disputa das importantes competições internacionais que teremos na próxima temporada", disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

Antes de atuar pela Juventus, o zagueiro defendeu também a italiana Inter de Milão e os alemães Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

O jogador foi revelado pelo Internacional. Ele disputou sua última temporada no Brasil em 2000.

Apesar de experiente e com um currículo vitorioso (são 18 títulos oficiais), Lúcio não vinha sendo aproveitado na equipe titular da Juventus.

Desde julho, quando foi contratado, disputou apenas quatro jogos (só foi titular em duas ocasiões). Participou do título da Supercopa da Itália, mas estava desanimado com a situação no time.

Lúcio passa a ser candidato a vaga de titular na equipe são-paulina. O clube conta com seis jogadores para a posição atualmente. Rhodolfo, Rafael Tolói e Edson Silva têm sido mais aproveitados pelo técnico Ney Franco.

Paulo Miranda também tem jogado pelo equipe, mas está sendo improvisado como lateral direito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página