Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Espanhol

Técnico do Barcelona sofre recaída em câncer

Tito Vilanova será operado hoje; clube descarta troca

DE SÃO PAULO

Um ano e um mês depois de passar por um tratamento contra um câncer na glândula parótida, o técnico do Barcelona, Tito Vilanova, passará hoje por cirurgia no local para retirar um novo tumor.

O clube catalão anunciou ontem à tarde que o treinador de 43 anos sofreu uma recaída na doença, conforme haviam antecipado vários jornais espanhóis durante o dia.

Vilanova será operado na glândula responsável por produzir saliva e, segundo comunicado do Barcelona, deve ficar internado no hospital por três ou quatro dias.

Depois, iniciará seis semanas de sessões de quimioterapia e radioterapia. A previsão do clube é que o treinador tenha condições físicas de conciliar o tratamento com a funções que exerce no time.

"O mais importante agora é que ele se recupere. Tito é muito forte e estamos convencidos de que estará conosco muito em breve", disse o presidente Sandro Rosell, já afastando os rumores de que o Barcelona iria ao mercado atrás de um outro treinador.

A vaga será interinamente ocupada pelo auxiliar Jordi Roura, que já irá comandar o líder do Espanhol na partida contra o Valladolid, sábado, pelo campeonato nacional.

Vilanova passou pela primeira cirurgia em 22 de novembro de 2011, quando era assistente de Pep Guardiola.

Os jogadores do Barcelona, inclusive, dedicaram a ele a conquista do Mundial de Clubes do ano passado, sobre o Santos, em dezembro.

O ex-auxiliar se tornou técnico nesta temporada e manteve números dignos do antecessor. Com Vilanova, o time de Lionel Messi soma 15 vitórias e um empate no Espanhol e passou para a fase final da Copa dos Campeões em primeiro do Grupo G.

A notícia sobre a doença do treinador chega um dia depois do lateral esquerdo e zagueiro Éric Abidal ser liberado para voltar aos treinos. Ele passou por um transplante de fígado em abril depois de descobrir um tumor no local.

A recaída de Vilanova provocou comoção na Espanha.

Alguns dos principais esportistas do país mandaram mensagens de apoio ao treinador via Twitter. O Real Madrid, arquirrival do Barcelona, divulgou um comunicado oficial em solidariedade ao técnico e sua família.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página