Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians e São Paulo têm chance de cair no mesmo grupo

DO ENVIADO A LUQUE

O sorteio dos grupos da Libertadores, hoje, às 12h (de Brasília), pode colocar Corinthians e São Paulo em confronto logo na fase de grupos.

Atuais campeões, os corintianos aparecem como cabeças de chave da competição, mesma situação do campeão brasileiro, o Fluminense.

A Conmebol evita que times do mesmo país caiam na mesma chave, a não ser que uma das equipes tenha saído da fase preliminar do torneio.

O São Paulo, quarto colocado no Brasileiro, e o Grêmio, o terceiro no Nacional, terão de disputar a fase preliminar da Libertadores e, por isso, e podem acabar sendo direcionados para os grupos de Corinthians ou Fluminense.

Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Atlético-MG (vice brasileiro) estão no pote 3 e não têm chance cair nas chaves de Fluminense e Corinthians. O sorteio é direcionado para evitar esse encontro entre times do país.

Há, como sempre, projeções de grupo da morte. É possível que uma chave tenha Corinthians, Universidade de Chile, Boca Juniors e o vencedor do jogo eliminatório de São Paulo ou Grêmio.

Os 38 times concorrentes em 2013 já estão definidos. Nos últimos anos, o sorteio foi até motivo de chacota.

Equipes que ainda não estavam definidas eram sorteadas tendo só como base o número de representantes de cada país. Era comum serem escolhidas bolinhas com nomes como "Colômbia 3" ou "Paraguai 2". Muitos times saíam do sorteio sem saber em que cidades jogariam.

Desta vez, alguns países alteraram seus critérios de classificação para terem seus representantes já definidos em dezembro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página