Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Conmebol confirma time paulista campeão e adia possíveis sanções

DO ENVIADO A LUQUE

A Conmebol ratificou ontem que o São Paulo é o campeão da Copa Sul-Americana, mas repassou para seu recém-criado Comitê Disciplinar a missão de analisar o caso e dar sanções aos clubes envolvidos se for necessário.

"O comitê não tem como modificar algo que tenha sido conquistado em campo, não vejo como", afirmou o secretário-geral da Conmebol, José Luis Meiszner.

O comitê foi criado nesse ano, por imposição da Fifa, e irá se reunir pela primeira vez em janeiro. O caso da estreia será justamente a confusão da final da Sul-Americana, em que jogadores do Tigre alegaram terem sido agredidos no vestiário do Morumbi por seguranças do São Paulo. O time se recusou a voltar para o segundo tempo.

O árbitro chileno Enrique Osses deu a decisão por encerrada, e o São Paulo levou a taça como o campeão.

O Tigre, por meio da AFA (Associação do Futebol Argentino), solicitou a impugnação do duelo, alegando que não teria segurança para jogar o restante da partida.

"Não sabemos quem serão os culpados, se os dois clubes, se há pessoas [culpadas]. O Comitê Disciplinar vai decidir isso", afirmou Meiszner.

"O que podemos tomar são punições administrativas e financeiras", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, que esteve ontem a reunião do Comitê-Executivo da Conmebol, no Paraguai.

O São Paulo pode ser multado ou até perder mandos de campo na Libertadores-2013.

A exclusão de times da competição, prevista pelo código disciplinar, foi descartada porque a Libertadores já estará em andamento quando a decisão for anunciada.

"O São Paulo é o campeão dentro de campo", disse ontem o presidente da CBF, José Maria Marin.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página