Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sorteio antecipa decisões e já derruba 2 gigantes dos anos 2000

COPA DOS CAMPEÕES Real Madrid encara Manchester United; Barcelona duela com Milan

DE SÃO PAULO

A primeira rodada dos mata-matas decisivos da Copa dos Campeões já vai aniquilar quase a metade dos melhores times dos anos 2000.

O sorteio das oitavas de final, realizado ontem na Suíça, definiu dois confrontos diretos entre quatro das cinco equipes com melhor desempenho na competição nos últimos 12 anos.

O Barcelona, três vezes campeão no período e talvez o maior favorito ao título desta edição, terá pela frente o Milan, vencedor em 2003 e 2007 e vice em 2005, que anda em baixa no Italiano.

"Pegamos a equipe mais forte do mundo. Tentaremos passar de fase e esperamos ter mais sorte do que no ano passado", declarou o treinador milanista, Massimiliano Allegri, relembrando da derrota sofrida nas quartas de final da última temporada.

O arquirrival do Barcelona, Real Madrid, também terá de encarar uma pedreira. O time que ficou com o troféu em 2000 e 2002 cruzará o caminho do Manchester United, finalista em três das cinco últimas edições -campeão em 2008 e vice em 2009 e 2011.

Será a primeira volta do português Cristiano Ronaldo, maior destaque do último título do Manchester, a Old Trafford desde que foi para a Espanha, em 2009, no negócio mais caro da história.

"Será uma grande oportunidade para que os torcedores possam voltar a ver Cristiano, e eu poderei voltar a me encontrar com José Mourinho", brincou o técnico Alex Ferguson, ressaltando o cruzamento com o velho rival de Chelsea.

Melhor sorte, pelo menos em termos de tradição, teve o quinto gigante. O Bayern de Munique, campeão em 2001 e vice em 2010 e 2012, terá como o adversário o Arsenal, um dos sete clubes sobreviventes que jamais conquistaram o maior título europeu.

"Conhecemos bem o Arsenal. Ficamos satisfeitos com o sorteio, mas não podemos subestimá-los", disse o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

Curiosamente, o sorteio de ontem repetiu exatamente os oito confrontos do teste do sistema usado pela Uefa feito no dia anterior.

Assim como na temporada passada, as partidas de ida serão divididas em quatro datas diferentes: 12, 13, 19 e 20 de fevereiro. Já os confrontos de volta estão marcados para 5, 6, 12 e 13 de março.

A final, em 25 de maio, terá o estádio de Wembley, em Londres, como cenário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página