Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Olho aberto

A concessão do Maracanã, interesse de diversas empresas, inclusive de Eike Batista, tornou-se inquérito do Ministério Público Federal. O órgão pediu que a Secretaria de Estado da Casa Civil do Rio envie em dez dias cópia do procedimento de contratação do futuro gestor e operador do estádio, com o projeto básico de concessão e a minuta do edital de licitação. O processo licitatório deverá ser aberto nas próximas semanas.

-

Completo. O MPF solicita que, caso a licitação já tenha sido aberta no momento em que a documentação solicitada for enviada, sejam mostradas também as propostas das empresas interessadas. É ressaltado no pedido que o Maracanã é financiado em parte por dinheiro público, via BNDES.

Comandado. A Secretaria Extraordinária da Copa em São Paulo, em processo de extinção, deverá se tornar um departamento do gabinete da futura vice-prefeita, Nádia Campeão. Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, que comandava a pasta e é do partido da vice (PC do B), deve ser executivo do órgão.

Preto... O contrato de Breno com o São Paulo, registrado na CBF, facilitará a liberação do zagueiro da pena que cumpre na Alemanha.

...no branco. De acordo com amigos do jogador, para que sua pena fosse amenizada, era necessário apresentar à Justiça alemã um contrato de trabalho em vigor.

Livre. Paralelamente às questões jurídicas, amigos de Breno dizem que, sendo liberado, ele voltará a jogar bom futebol já em janeiro. Argumentam que o zagueiro está afastado das bebidas, que atrapalhavam seu rendimento.

Perdas e ganhos. Embora esteja anunciando contratações de jogadores como Lúcio e Breno, o São Paulo deve perder um atleta que era cobiçado pela diretoria do clube. Lucca, destaque do Criciúma na Série B de 2012, está próximo de acertar com o Cruzeiro.

Falha nossa. Fato marcante nas inaugurações do Castelão e do Mineirão, os primeiros estádios da Copa-2014 a ficarem prontos, foi a ausência do presidente do COL, José Maria Marin. Seria oportunidade de o cartola realizar seu desejo de se aproximar da presidente Dilma Rousseff, presente nos dois eventos.

Distante. José Maria Marin estava no Japão para reunião do Comitê-Executivo da Fifa e acompanhando o Corinthians no Mundial de Clubes quando a arena de Fortaleza foi entregue. Ontem, enquanto o estádio mineiro era inaugurado, o cartola estava no Paraguai, onde participou de reunião da Conmebol. Detalhe: Marin não é membro do Comitê-Executivo da entidade continental.

B.O. As pichações nos muros da Vila Belmiro fizeram com que a diretoria santista entrasse em contato com a polícia para investigar quem são os autores do ato. Segundo a diretoria, já há suspeitos.

-

DIVIDIDA

"A Nike tentou, mas já estávamos com casamento marcado com a Adidas"

LEONARDO RIBEIRO
presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, sobre o acerto do clube com a marca


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página