Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

MARCEL RIZZO (INTERINO) - painelfc.folha@uol.com.br

Fora de casa

O São Paulo não deve enfrentar o Bolívar no Morumbi, no jogo de ida da fase preliminar da Libertadores, e já considera o Pacaembu como palco para a partida. O comitê disciplinar da Conmebol deve proibir o mando são-paulino no Morumbi por pelo menos duas partidas por causa da briga no intervalo do duelo ante o Tigre, pela final da Sul-Americana. Já os argentinos receberão uma multa por não terem retornado no segundo tempo.

-

dividida

"Eu não sei se fico. Mas o planejamento estará pronto se alguém assumir o meu lugar"

CÉSAR SAMPAIO
gerente de futebol do Palmeiras, sobre seu futuro no clube

-

Já sabia. A diretoria do Bolívar soube, no sorteio dos grupos da Libertadores, da possibilidade de o Morumbi não receber os primeiros jogos do torneio em 2013. Por isso alardeou à imprensa boliviana que pediu o veto ao estádio.

Data O comitê disciplinar da Conmebol, criado neste ano por imposição da Fifa, funcionará a partir de 1° de janeiro. E o primeiro caso na pauta é a pancadaria entre funcionários do São Paulo e a delegação do Tigre. A diretoria do São Paulo quer decisão rápida porque quer começar a vender ingressos para o jogo contra o Bolívar, no dia 23 de janeiro.

Tabela. O Palmeiras tinha esperança de receber o Tigre em São Paulo antes de viajar à Argentina, caso os rivais passem pela fase preliminar da Libertadores. Esperava que, com bom tratamento aqui, evitaria hostilidade fora. Mas a Conmebol confirmou que o time brasileiro jogará como visitante contra Tigre ou Anzoátegui antes de atuar em São Paulo.

Agrado. Caso o Tigre se classifique, emissários palmeirenses viajarão à Argentina para oferecer hospitalidade em São Paulo, como poder treinar no CT do clube e reconhecer o gramado do Pacaembu, provável local do confronto.

Conversa. César Sampaio já conversou com Hernán Archelli, secretário do Tigre, e percebeu que o time não pretende criar animosidade. O problema são os torcedores, mas a direção do clube adversário se propôs a ajudar a criar um plano de segurança para os palmeirenses na Argentina.

500 dias. A Fifa vai lançar no dia 28 de janeiro, em Brasília, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. Até agora foram lançados os cartazes das 12 cidades-sedes. O evento terá a presença do secretário-geral Jérôme Valcke e marcará os 500 dias para a primeira partida do Mundial no Brasil.

Inauguração. Um dia antes, em 27 de janeiro, Valcke estará no Castelão, quando acontecerá a primeira partida em um estádio que receberá a Copa de 2014. Será rodada dupla: Fortaleza x Sport, às 16h, e Ceará x Bahia, às 18h30, ambas pela Copa do Nordeste.

Centenário. Argentina e Uruguai, com apoio dos outros oito membros da Conmebol, oficializaram candidatura conjunta para receber a Copa de 2030, que marcará os cem anos da competição. O documento já divide o torneio em dez sedes (cinco em cada país). O Uruguai foi anfitrião e campeão do Mundial de 1930.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página