Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Herança para Haddad

Fernando Haddad assume hoje a prefeitura repleta de pendências relacionadas à Copa-14. Além de precisar acelerar a liberação dos incentivos fiscais do Itaquerão, o petista terá que resolver uma questão do estacionamento do estádio. Foi prometida à Fifa uma quantidade de vagas no entorno da arena que não está disponível. Haddad vai precisar negociar com os proprietários dos terrenos ao redor do Itaquerão a liberação das áreas.

Conta. Haddad vai se deparar ainda com extensa lista de itens que precisarão ser contratados para as estruturas provisórias do entorno do Itaquerão. Essa exigência da Fifa, com custo estimado em cerca de R$ 70 milhões, seria de responsabilidade da prefeitura, do governo do Estado e do Corinthians. Mas tanto o clube como o Palácio dos Bandeirantes se isentam do aporte.

Adaptação. Também está pendente em São Paulo a definição do "stadium authority", que é a pessoa ou a entidade responsável pela adequação de todas as áreas do Itaquerão para a Copa-2014.

Liberado. O estádio de Manaus, cuja obra tem andamento que mais preocupa para a Copa-14, teve seu projeto aprovado pelo Ministério do Esporte e será enquadrado no Recopa, programa do governo federal para conceder benefícios fiscais às obras das arenas do Mundial. Ou seja, terá isenção fiscal de diversos itens usados em sua construção.

Dobradinha. Se concretizar a contratação de Pato, o Corinthians passará por cima do Chelsea novamente. Os ingleses, derrotados no Mundial, tentaram se reforçar com o atacante no meio deste ano, mas a proposta não foi aceita.

Despedida. Arnaldo Tirone promete estar presente no dia a dia do Palmeiras na reta final de sua gestão no clube. O atual presidente, que não vai tentar a reeleição, afirma que acompanhará a reapresentação do time amanhã e que tratará de perto todos os assuntos pendentes. Está incluída nesta lista a renovação com Marcos Assunção.

Vetado. A diretoria atual do Palmeiras, aliás, descarta concluir qualquer grande contratação até o fim do mandato de Tirone. A restrição de gastos imposta pelo Conselho de Orientação e Fiscalização palmeirense é o entrave.

Santo... Ao mesmo tempo em que se movimenta para anunciar em janeiro a contratação de um grande reforço -Nenê, Robinho e Montillo estão na pauta-, a diretoria do Santos trabalha para segurar jogadores considerados bons coadjuvantes. É o caso do lateral direito Bruno Peres.

...de casa. O clube tem preferência na compra do jogador, vinculado ao Audax, e pretende exercê-la antes que outras equipes tentem sua contratação. O Internacional, que está negociando Nei, procura um substituto para a posição e é um dos interessados em Bruno Peres.

Dividida

"Acho que não vai ser fácil ele voltar a jogar depois de todas as lesões que teve"
MAURO TASSOTTI
ex-jogador do Milan, sobre Alexandre Pato, que deve assinar com o Corinthians


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página