Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Granja Comary é reformada a toque de caixa

SELEÇÃO
Modernização de CT em Teresópolis deve ser concluída em maio para abrigar time de Luiz Felipe Scolari

SÉRGIO RANGEL DO RIO

A reforma da Granja Comary começa hoje, quando o primeiro grupo dos 250 operários que trabalharão na empreitada abrirá o canteiro de obras dentro da concentração da seleção brasileira.

Pelos cálculos do diretor de patrimônio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Dino Gentille, a nova Granja Comary estará pronta no dia 15 de maio.

O prazo foi estabelecido para abrigar os jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari na primeira fase da preparação para a Copa das Confederações.

O evento-teste da Fifa será disputado de 15 a 30 de junho em seis capitais brasileiras -Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador.

Até maio deste ano, centenas de operários vão trabalhar em diferentes turnos por até 14 horas diárias. As atividades serão interrompidas somente aos domingos.

A grande novidade é a construção de 38 suítes individuais com 30 metros quadrados para jogadores e integrantes da comissão técnica.

Atualmente, eles dividem quartos na concentração.

Já no início da manhã de hoje, uma série de contêineres será instalado no alto da Granja. O local servirá de dormitório para os operários.

A Granja Comary será recuperada depois de a diretoria da CBF não ter conseguido viabilizar a construção do novo centro de treinamento no Rio para a Copa-14.

A entidade comprou um terreno na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, mas, por causa de uma batalha jurídica pela posse da área, a obra foi suspensa.

Além dos quartos, toda a parte de hotelaria da Granja Comary será modernizada. Com a mudança, a rouparia passará a funcionar de forma improvisada no ginásio.

CRONOGRAMA

A reforma será dividida em duas fases. No segundo semestre deste ano, a CBF vai reconstruir o vestiário, a sala de imprensa, que terá capacidade para 200 jornalistas, a piscina e o ginásio.

Parte da piscina será de vidro, para os fisioterapeutas assistirem do lado de fora aos movimentos dos atletas.

O valor da empreitada não é revelado pela CBF.

Detalhes da obra foram informados por Gentille em uma reunião com síndicos dos condomínios vizinhos e representantes da Prefeitura de Teresópolis.

Inaugurada nos anos 1980, a concentração da seleção brasileira não recebe o time principal desde 2009. Último técnico antes de Scolari, Mano Menezes não comandou nenhum trabalho da equipe na Granja Comary.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página