Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Descartado por Fla, meia vira artigo de luxo

DE SÃO PAULO

O meia Montillo chegará ao Santos com status de craque e para ser o camisa 10 que Muricy Ramalho tanto pediu à diretoria, mas a trajetória do argentino nem sempre foi assim.

Em maio de 2010, quando ficou conhecido no Brasil, Montillo foi oferecido ao Flamengo, mas não despertou interesse do time e teve seu nome descartado.

O episódio ocorreu pouco tempo depois de Montillo anotar gol de cobertura ante a equipe rubro-negra pela Libertadores daquele ano. Tento que decretou a eliminação rival.

O curioso é que o meia virou artigo de luxo no futebol brasileiro atual. Antes de acertar com o Santos, interessava ao São Paulo. Em janeiro de 2012, foi o Corinthians quem tentou sua contratação.

O motivo foi o desempenho do argentino e a carência de meias criativos no país. Em três anos no Cruzeiro, virou sinônimo de assistências e belos gols.

Quando jogava pela Universidad de Chile, em 2010, não tinha fama internacional e era ignorado pela seleção argentina.

Foi contratado pelo Cruzeiro por R$ 7 milhões em julho de 2010. Estreou em agosto do mesmo ano e, no final do Brasileiro, foi eleito o melhor meia direita em votação da CBF.

O sucesso levou Montillo à seleção pela primeira vez em 2011. Em 2012, voltou a ser chamado. (RV)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página