Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Calendário cheio deve aumentar elenco

DE SÃO PAULO

As mudanças no calendário do futebol brasileiro obrigam o Corinthians a manter um elenco mais volumoso para esta temporada. Em um cenário perfeito, o time entrará em campo 87 vezes em 2013. No mínimo, 67 partidas já estão confirmadas neste ano.

"Não teremos nenhuma quarta-feira livre. Temos que ter um elenco um pouco maior justamente por isso", disse o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.

A principal diferença em relação ao ano passado é a Copa do Brasil -os participantes da Libertadores vão disputar o torneio nacional a partir das oitavas de final. Ou seja, no mínimo dois jogos. Há ainda a Recopa Sul-Americana: serão mais dois clássicos contra o São Paulo.

Nos últimos anos, a temporada de 1999 foi a mais inchada para o clube: 81 jogos. No início de 2000, o time não fez pré-temporada nem deu folga aos jogadores, que disputaram o Mundial de Clubes. Após a conquista do título, a equipe disputou o Rio-São Paulo com reservas.

"O planejamento foi todo feito no ano passado, mas temos que ter uma preparação boa, uma pré-temporada boa para aguentar o resto do ano, por isso temos que priorizar. Será impossível usar força máxima no Paulista", disse.

Caberá a Tite e sua comissão técnica consolidar o elenco de 2013, hoje inchado pelos jogadores que voltam de empréstimos e atletas das categorias de base que se reapresentaram no início da semana para ajudar a compor a equipe. Apenas no dia 14 todo o grupo estará disponível.

Além de Pato, diz Duílio, o Corinthians corre para definir as contratações do zagueiro Gil e do meia Renato Augusto -ambas bem adiantadas, de acordo com o cartola.

A partir daí, o clube não pretende mais fazer novas contratações para a temporada, que começa no dia 20.

"Nós entendemos que o grupo está fechado. O foco de dois anos para cá era manter todo o elenco, pelo menos os jogadores que o Tite entende que seriam úteis e importantes. A intenção é que não saia ninguém, e os três chegam para reforçar o grupo", disse.

"Não dá para dizer nunca que as negociações estão encerradas, pois oportunidades aparecem. Mas não há nenhum jogador que o Corinthians busque no momento", completou o cartola. (LR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página