Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Montillo veste a 10 e diz que Neymar não jogará sozinho

SANTOS
Na apresentação, meia evita as comparações com Ganso e desconversa sobre data de estreia no time

DE SÃO PAULO

Principal reforço do Santos em 2013, o argentino Montillo, 28, foi apresentado somente ontem pelo clube. O meia assinou o contrato na sala de imprensa do CT Rei Pelé antes de vestir a tradicional camisa 10 do time.

Em seguida, deu a primeira entrevista coletiva. Analisou o investimento feito pela diretoria santista, elogiou Neymar e respondeu às comparações com o antecessor Paulo Henrique Ganso.

"Ele foi um dos melhores do Santos. É mais de toque, eu sou mais direto. Nem por isso sou melhor ou pior. É ótimo, acima da média, mas agora defende outro time."

O meia argentino assinou por três anos. Pela transação completa, o clube da Vila Belmiro pagou ao Cruzeiro cerca de R$ 27 milhões.

Sobre Neymar, o argentino disse que vai dividir a responsabilidade com o camisa 11.

"Quero ser um jogador importante, crucial, que possa ajudar os outros também. A responsabilidade será dividida. Não [vamos] deixar o Neymar jogar sozinho", disse.

"Neymar pode carregar o time porque é diferenciado. Ele e Messi podem ganhar um jogo sozinho. Mas quando estiver com a bola, precisa ter alguém do lado para ajudar", acrescentou depois.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, Montillo desconversou sobre sua participação na estreia do Paulista, sábado, no ABC, mas se colocou à disposição de Muricy.

REFORÇO

O Santos acertou ontem com o lateral direito Nei, ex-Inter, seu oitavo reforço.

O jogador terá um contrato de dois anos, mas ainda não assinou. Ontem, fez exames no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, e no CT. Amanhã, Nei deve ir ao amistoso ante o Barueri, na apresentação do time.

Já o lateral direito Bruno Peres, titular do setor, deve ser negociado nesta semana. O atleta, do Audax, está emprestado até maio.

O Inter ofereceu um contrato de quatro anos e uma compensação financeira ao Santos para conseguir a liberação de Bruno Peres já em janeiro. Os valores são mantidos em sigilo pelos clubes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página