Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa cede e abre exceção para Maracanã

CBF
Brasil faz amistoso no Rio em junho; outras sedes não terão aval para jogos perto da Copa das Confederações

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Um acordo entre a Fifa e a CBF permitiu que o amistoso Brasil x Inglaterra fosse confirmado para o dia 2 de junho, no Maracanã.

A partida será uma exceção, segundo informou a Fifa à Folha, e as outras cinco sedes da Copa das Confederações não poderão realizar jogos em seus estádios às vésperas da competição.

A partir de 26 de maio, as arenas já estarão sob responsabilidade da Fifa. A federação internacional usa o período para preparar o local principalmente para seus patrocinadores, com a colocação de placas e a decoração de camarotes e setores VIP.

Por isso, o Mineirão foi vetado para receber Brasil x França, em 9 de junho. A Fifa argumenta que a data era muito próxima ao início da Copa das Confederações, que começa no dia 15, e seria impossível deixas espaços livres para que os patrocinadores da CBF fossem expostos.

Parte dos parceiros da CBF precisa estar exposta em lugares estratégicos das arenas em partidas da seleção, conforme disposto em contrato.

O jogo contra a França será disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Outras sedes cogitaram convidar seleções para fazer amistosos perto da Copa das Confederações. A Espanha, que não jogará pelas eliminatórias para a Copa-2014 em junho, era o principal alvo.

Esses confrontos teriam de acontecer antes de 26 de maio, o que inviabiliza a presença de seleções participantes da Copa das Confederações, já que a maioria chegará ao Brasil bem próximo ao início da competição.

O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, pretende usar esses jogos para sentir a receptividade dos torcedores brasileiros a seu time. Scolari assumiu o cargo em novembro e terá apenas cinco jogos antes do torneio, que serve como teste ao Mundial-14.

VOLTA AO STAMFORD

A CBF confirmou ontem que a seleção pegará a Rússia em 25 de março, no Stamford Bridge, em Londres. Será o retorno de Scolari ao estádio do Chelsea, time que ele treinou de 2008 a 2009.

"Será uma oportunidade de agradecer à torcida do Chelsea pelo carinho e pela ótima convivência que tive com eles", declarou o técnico ao site da CBF.

No dia 21 de março, já estava marcado um amistoso contra a Itália, em Genebra. Em 6 de fevereiro a equipe pega a Inglaterra, em Londres.

Um dos pedidos que Scolari fez ao assumir o lugar de Mano Menezes foi o de ter adversários mais fortes na preparação para a Copa-2014.

Em agosto, o rival pode ser a Alemanha, também na Europa. Oliver Bierhoff, cartola da federação alemã, disse que negocia para enfrentar os brasileiros. Há a possibilidade de a Espanha ser rival no segundo semestre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página