Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo inicia ano com força máxima

PAULISTA
Estreia do time contra o Mirassol hoje vai servir de teste para jogo contra o Bolívar pela Libertadores

VINÍCIUS BACELAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Ney Franco tem praticamente todo o São Paulo que terminou a temporada passada à disposição para estreia do Paulista, hoje, contra o Mirassol, no Morumbi.

A ideia de usar força máxima logo no primeiro jogo do ano é justificada pelo ajuste que o treinador procura para o mata-mata da Libertadores.

Nas duas próximas quartas, o clube tricolor vai enfrentar o Bolívar na tentativa de entrar no Grupo 3 do torneio continental.

Dos jogadores considerados titulares ao final de 2012, Ney tirou o zagueiro Rafael Tolói para a entrada do recém-chegado Lúcio.

Sem Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, o meia Ganso ganhou vaga na equipe. Ele fará a função que antes era exercida por Jadson.

O camisa 10 será deslocado para o lado direito no espaço deixado por Lucas. O fato de não ter um atleta próprio da posição preocupa o comandante.

"Temos a opção de colocar o Cañete ou o Aloísio, mas quem vai começar é o Jadson", declarou Ney Franco, que, pela primeira vez, participará do Estadual paulista.

Apesar da dificuldade de achar um jogador com as características de Lucas, o técnico disse que a equipe não pode sentir falta do meia.

"Está descartado [sentir falta de Lucas]. Já quero que o São Paulo jogue bem e ganhe o próximo compromisso", afirmou.

De acordo com o treinador, outra opção para suprir a ausência do ex-são-paulino é a improvisação do lateral direito Douglas no setor ofensivo.

"Ele já atuou por ali, mas o Paulo Miranda está suspenso na Libertadores e não poderá jogar na lateral contra o Bolívar. Por isso, não vou testar esta formação no Paulista", disse.

Miranda foi expulso na final da Copa Sul-Americana do ano passado e terá que cumprir suspensão no primeiro duelo diante dos bolivianos, em casa.

Assim, Douglas será mantido em sua posição de origem, pelo menos, na estreia do Estadual e da competição sul-americana.

No lado esquerdo, o técnico ganhou outro problema. Titular da vaga, o lateral Cortez não treina desde a última terça-feira por sentir dores musculares na coxa direita.

Em tratamento, o jogador foi vetado pelo departamento médico do clube. Carleto será o substituto ante o Mirassol e pode ser utilizado também durante a disputa da Taça Libertadores.

TORCIDA

Na tentativa de levar mais torcedores ao Morumbi, o São Paulo está vendendo, via internet (totalacesso.com), as entradas da arquibancada amarela por R$ 10.

O preço também é válido para o primeiro jogo da Libertadores, no próximo dia 23, contra o time boliviano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página