Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Velho ano novo

Enquanto Palmeiras escala time com a cara de 2012, Corinthians poupa titulares e dá chance a novatos

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

À véspera da eleição do novo presidente, considerada o passaporte do clube para 2013, o Palmeiras estreia hoje no Paulista com o objetivo de apagar as cicatrizes deixadas pelo rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Dos 11 titulares da estreia no Paulista contra o Bragantino, somente o goleiro Fernando Prass (ex-Vasco), o lateral direito Ayrton (ex-Coritiba) e o volante Souza (ex-Náutico) não estavam na campanha do descenso.

Mesmo sem o capitão Marcos Assunção, dispensado pelo clube alviverde e contratado pelo Santos, a equipe tem a cara de 2012. Por isso, mais importante do que para somar os primeiros três pontos, o jogo no Pacaembu serve para acabar com o jejum de três meses sem vitória.

O último triunfo foi no dia 20 de outubro contra o Cruzeiro (2 a 1). De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates, que resultaram na segunda queda para a Série B (a primeira fora em 2002).

Com só dois reforços, o técnico Gilson Kleina lamenta o elenco reduzido, teme ter de improvisar jogadores em caso de lesões e diz que, por falta de opção, escalará atletas que ainda não estão 100% recuperados de contusões, casos de Henrique, Wesley, Patrick Vieira e Luan.

"Claro que a gente esperava um elenco maior, porque é necessário. Mas estou muito feliz com o preparo", afirmou Kleina. "Neste momento, o importante é estrear para resgatar as vitórias e as alegrias", completou.

LIMITE

Com as contratações congeladas até amanhã -o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) exigiu garantias financeiras do presidente Arnaldo Tirone para qualquer negociação-, o time estreia com o elenco no limite.

A maior preocupação de Kleina, porém, é com o extenso calendário de jogos com o Estadual e a Libertadores, na qual o time estreia em 14 de fevereiro. Até o clássico contra o Corinthians, no dia 17 do mês que vem, serão nove partidas, uma a cada três dias.

"No setor defensivo, temos apenas dois zagueiros", disse Kleina. "Se o Juninho [lateral esquerdo] se lesionar, não há substituto", emendou o técnico, que, durante a semana, treinou Luan como ala.

Assim como em 2012, a maior baixa é Valdivia, que sofreu uma leve lesão no tornozelo esquerdo no treino e só deve ser relacionado contra o Oeste, na quarta-feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página