Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Preferido

Caso seja eleito presidente do Palmeiras hoje, Paulo Nobre já tem o nome de um executivo para cuidar do clube. José Carlos Brunoro, que trabalhou no Palmeiras nos anos 90, época da parceria com a Parmalat, fez reuniões com o candidato e é o preferido para assumir o cargo no Parque Antarctica. Se for contratado, Brunoro será o homem forte do futebol palmeirense, supervisionado por Nobre.

Mudança. Brunoro trabalha no Audax, do Grupo Pão de Açúcar. Se Nobre for eleito, Brunoro deve deixar as equipes que comanda para tratar exclusivamente do Palmeiras.

Disputa. Otimistas para o pleito, correligionários de Décio Perin garantem que o candidato reuniu 103 conselheiros em jantar na quinta. E que outros 20 cartolas que apoiam Perin não puderam comparecer.

Autoestima. Esses números são desdenhados pelo grupo de Nobre, que confia numa vitória com até 50 votos de diferença. Conta que é ironizada pelos conselheiros de Perin.

Contato. O ex-presidente Lula convidou José Maria Marin para um almoço em São Bernardo, antes do jogo do time da casa com o Santos, mas teve que desmarcar o encontro de última hora, afirmam cartolas da CBF. Encontraram-se só depois, já no estádio.

Revoltado. O presidente da CBF, aliás, está inconformado com o resultado da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. Marin não gostou da forma como a equipe atuou e promoverá mudanças no time, que, eliminado na primeira fase do torneio, não disputará o Mundial. O técnico Emerson Ávila deve sair.

Fora... A pedida salarial de Carlos Eduardo e a comissão a ser paga aos envolvidos na negociação foram fatores decisivos para que o Santos desistisse da contratação do meia.

...da realidade. Os vencimentos, as comissões e o bônus pela assinatura do contrato seriam diluídos em pagamentos mensais. O valor que teria de ser desembolsado chegaria a R$ 600 mil por mês.

Quem dá mais. A diretoria santista entendeu também que estava sendo criado um leilão para que o jogador conseguisse aumentar seus vencimentos no Brasil.

Mapa. A Fifa encomendou ao Cies (Centro Internacional de Estudos Esportivos) um estudo sobre a mudança que pretende fazer na propriedade de direitos econômicos dos jogadores. A intenção é mapear o percentual de terceiros (agentes ou empresas) que tenham participações em atletas de todas as 209 federações filiadas.

Enquete. Além disso, as federações serão questionadas sobre a posição que cada uma tem em relação à ideia da Fifa de permitir que apenas clubes tenham participação nos direitos dos jogadores.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"Envergonhado, Paulo Nobre esconde seus candidatos [ao COF] 'mustafistas'"
VITTORIO PESCOSOLIDO
conselheiro do Palmeiras, criticando o concorrente de Décio Perin à presidência


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página