Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pedalada de Zizao ofusca gol de novato corintiano

PAULISTA
Em sua estreia como titular, chinês dá até assistência

Paulista 1
João Henrique, aos 35min do 2° tempo
Corinthians 1
Giovanni, aos 13min do 2° tempo

DE SÃO PAULO

Giovanni, 18, fez o primeiro gol do Corinthians na temporada 2013. Com um time reserva em campo, o empate contra o Paulista, em Jundiaí, faria da revelação da categoria de base corintiana o personagem da partida e o mais procurado para entrevistas.

Nada disso. Para azar de Giovanni, quem passou a bola para ele foi a aposta mais arriscada do departamento de marketing do clube.

O chinês Zizao, com sua pedalada e a assistência, transformou-se no protagonista do primeiro jogo no ano.

Titular pela primeira vez no Corinthians, o atacante já havia participado de 13 minutos do jogo contra o Cruzeiro, em outubro, pelo Brasileiro.

Deste modo, ontem foi a primeira vez que os corintianos puderam realmente ver do que o chinês é capaz.

No primeiro tempo, Zizao foi o responsável por cobrar as faltas e os escanteios. Com precisão, duas de suas bolas lançadas aos companheiros levaram perigo ao gol do Paulista e exigiram esforço do goleiro Richard.

Com só um atacante destacado -Romarinho-, ficava a cargo de Zizao, Giovanni e Neto Bonilha a criação das jogadas. Jogando como meia, Zizao foi bastante acionado, mas errava passes curtos e, quando arriscou um chute, a bola quase para a lateral.

No segundo tempo, o Corinthians teve a posse de bola por mais tempo, e as oportunidades foram criadas com mais facilidade.

Tite pediu para Zizao jogar mais aberto pela esquerda. Deu certo aos 13 minutos, quando o chinês recebeu a bola e partiu para cima do lado direito Thales.

Uma gingada, uma pedalada, e o adversário ficou para trás. Antes de a bola sair para a linha de fundo, o cruzamento foi preciso, para trás, no pé de Giovanni, que concluiu com o gol aberto.

"A gente ouve muita brincadeira sobre o Zizao, mas ele veio aqui para jogar e mostrou hoje que pode fazer isso", disse o lateral corintiano Edenílson, após o jogo.

Nem o empate do Paulista, em falha da zaga que deixou João Henrique livre para driblar Júlio César, evitou que Zizao fosse o mais assediado. Ele fala pouco de português e só pôde dizer que "foi boa, muito boa" sua atuação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página