Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

UFC dá brecha para 2ª luta de Belfort com americano

MMA
Brasileiro bate inglês após chute no rosto e desafia Jones, campeão

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

O brasileiro Vitor Belfort, 35, venceu o inglês Michael Bisping, 33, em dois assaltos no UFC São Paulo, na madrugada de ontem, e abriu a possibilidade, segundo um cartola da firma de lutas, para uma revanche pelo título dos meio-pesados (até 93 quilos).

Durante a entrevista coletiva após a luta, Marshall Melaznik, diretor de desenvolvimento do UFC, indicou que gostaria que o brasileiro se mantivesse na categoria dos médios (até 84 quilos) e que precisaria de "uma ou duas lutas para pensar em título".

Ao ser questionado pela Folha, confirmou que se referia à categoria dos médios, mas abriu a possibilidade de Belfort enfrentar John Jones, campeão dos meio-pesados.

"Sim, havia me referido à categoria dos médios. Mas Vitor também pode ter uma chance pelo cinturão dos meio-pesados [contra Jones]. Vamos ver. Uma vitória [enfática] desse tipo [a que aconteceu sobre Bisping] demora a assentar", disse Melaznik.

Ainda no octógono, e depois durante a entrevista coletiva, que não contou com a presença de Bisping, Belfort apelou por uma revanche com Jones, cuja próxima luta será com Chael Sonnen.

O americano Sonnen é conhecido do público brasileiro, pelo combate duríssimo que impôs a Anderson Silva da primeira vez em que se enfrentaram e pelas provocações, que incluíram comentários irônicos sobre o Brasil.

"O Sonnen é um palhaço, não tem história, consegue lutas na garganta, não o enfrentaria. Eu e o Jones, sim, temos história. Ele é o campeão mais jovem do UFC, e eu fui o campeão mais jovem", argumentou Belfort, em alusão à vitória no torneio dos pesos-pesados no UFC 12.

"Nem precisaria ser valendo o cinturão. Quero só uma chance de fazer de novo uma luta que quase ganhei."

Em setembro, Belfort chegou a ameaçar Jones com uma chave de braço, mas perdeu no quarto assalto. As lutas por título têm cinco assaltos, e as outras, três.

Três semanas depois, Belfort revelou à Folha que uma lesão na mão esquerda limitara sua preparação a apenas duas semanas. "Quero enfrentá-lo de novo, se for de igual para igual", dissera.

Na madrugada de domingo, Belfort dominou Bisping no primeiro assalto e o derrubou no segundo, quando sua perna atingiu o adversário em cheio no rosto.

O britânico foi ao solo, tornando-se alvo de uma saraivada de socos do brasileiro. Não restou opção ao árbitro a não ser interromper a luta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página