Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Conselheiros elegem piloto de rali para a presidência

Palmeiras Paulo Nobre é escolhido com ampla vantagem sobre rival

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

O empresário e piloto de rali Paulo Nobre, 44, é o novo presidente do Palmeiras. Com 153 votos, ele se torna o 38º mandatário do clube e o mais jovem desde 1932.

O adversário Décio Perin, 72, recebeu 106 votos dos 264 conselheiros que participaram na noite de ontem da última eleição fechada no clube. A partir de 2014, os sócios escolherão o presidente.

Advogado e dono de um fundo de investimentos em ações, o sucessor de Arnaldo Tirone assume o Palmeiras com a missão de recuperar as finanças do clube e recolocar o time na elite do futebol.

Conhecido como Palmeirinha no mundo off-road e no mercado financeiro, contou com o apoio do ex-presidente Mustafá Contursi (1993 a 2004), que controla o maior grupo político do clube.

Não à toa, Nobre conseguiu emplacar seus quatro candidatos a vice-presidente: Mauricio Galiotte (primeiro); Genaro Marino (segundo); Jesse Ribeiro (terceiro); e Victor Fruges (quarto). Ele terá o apoio de nove dos 15 novos membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização).

O novo presidente disse que será o homem forte do futebol até contratar um "manager", prometeu uma mudança administrativa radical, mas anunciou um período de recessão econômica.

"Com certeza absoluta vai ser um ano de recessão. Não é segredo para ninguém que o clube atravessa problemas financeiros", afirmou.

Nobre disse que José Carlos Brunoro, diretor de futebol à época da parceria com a Parmalat e que hoje comando a modalidade no Audax (time do Grupo Pão de Açúcar), é um os nomes estudados para a função.

Ele quer dividir o clube em três unidades de negócio que terão independência financeira: futebol profissional, esportes olímpicos e social. Nobre prometeu um time competitivo para disputar a Libertadores e a Série B.

"A torcida não é ingênua. Vamos herdar um time montado pela atual gestão", ressalvou o novo cartola, que declarou que vai manter o técnico Gilson Kleina.

Nobre disse que terá uma conversa franca com Luan e Valdivia para saber se ambos querem jogar pelo Palmeiras e que analisará a proposta feita por Tirone a Riquelme para saber se a contratação do meia argentino vale a pena.

"É um atleta de renome. Minhas dúvidas são: temos condição de trazer pelo preço acordado [R$ 420 mil por mês]?; qual sua condição física?; ele está motivado para vir e encerrar a carreira num dos maiores clubes do mundo ou quer ganhar dinheiro com o último contrato?"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página