Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Adolescente dos EUA surpreende Serena para avançar à semi

TÊNIS
Sloane Stephens, 19, encerra série de 20 vitórias seguidas da rival, que sofreu com problema nas costas

DE SÃO PAULO

Única adolescente entre as 50 primeiras colocadas do ranking, a americana Sloane Stephens protagonizou ontem a primeira grande zebra do Aberto da Austrália.

Ela se aproveitou de uma lesão nas costas de Serena Williams e venceu a compatriota por 3/6, 7/5 e 6/4.

Para ir à sua primeira semifinal de Grand Slam, Stephens, 19, precisou encerrar uma série de 20 vitórias seguidas da terceira do mundo.

No início do jogo, parecia que Serena não teria dificuldades para ampliar essa sequência. Venceu o primeiro set e abriu 2 a 0 no segundo.

As dores nas costas já a incomodavam havia alguns dias, mas a piora da lesão durante o jogo comprometeu seu desempenho. E Stephens, que nunca havia batido uma top 10, aproveitou.

Stephens tinha um pôster de Serena em sua casa em Los Angeles. "Acho que agora preciso de um pôster meu", disse a 25ª do mundo, que ganhou seus primeiros pontos no ranking no Brasil, em Serra Negra e Itu (SP), em 2007.

Serena, que destruiu uma raquete no jogo, chegou a dizer estar "aliviada" após suas piores duas semanas de Grand Slams -ela também torceu o pé na estreia.

A adolescente enfrenta agora a número um do mundo e atual campeã, a bielorrussa Victoria Azarenka, por uma vaga na final do torneio.

Azarenka teve um começo bastante difícil (chegou a estar perdendo por 4 a 1), mas passou pela russa Svetlana Kuznetsova por 7/5 e 6/1.

LÓGICA

Na chave masculina, a definição da segunda semifinal seguiu a lógica do ranking.
Número dois do mundo, o suíço Roger Federer passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo, por 3 sets a 2 (7/6, 4/6, 7/6, 3/6 e 6/3).

Seu rival será o britânico Andy Murray, terceiro, que não deu chances ao francês Jeremy Chardy, o 36º do mundo, e venceu por 6/4, 6/1 e 6/2.

"Já sei o que esperar", disse Federer sobre Murray, a quem já enfrentou 19 vezes.

NA TV
Aberto da Austrália
6h30 ESPN e ESPN +


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página