Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ministro justifica aumentos em prazos e gastos

DE SÃO PAULO

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou ontem que "nem sempre o custo previsto e aceito pelos órgãos de controle é o custo projetado" para as obras da Copa do Mundo de 2014.

A declaração se deu em bate-papo com internautas no "Portal da Copa" do governo federal. O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, também participou da conferência.

"O tempo às vezes encarece a obra, porque as obras são paralisadas por órgão de controle, o Tribunal de Contas, o Ministério Público [...] E, quando essas obras são paralisadas, quem constrói não pode se desfazer das máquinas, dos equipamentos, da mão de obra contratada."

Segundo o próprio Ministério do Esporte, a estimativa de custo total do Mundial foi de R$ 23 bilhões no final de 2010 para R$ 26 bilhões em dezembro do ano passado.

BLATTER

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista publicada ontem no site oficial da entidade, afirmou que não se preocupa com o andamento das obras nas arenas.

"Não há dúvida de que os estádios vão ficar prontos para a Copa das Confederações", disse o cartola. "Queremos ver como serão ocupados e desocupados, a forma como as pessoas serão transportadas, a logística."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página