Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Dribles de Neymar encantam o mundo e irritam adversário

DE SÃO PAULO

Os malabarismos e as provocações de Neymar voltaram a encantar o mundo. O chapéu que aplicou no atacante Nunes, do Botafogo-SP, na vitória do Santos por 3 a 0 na quarta-feira, pelo Paulista, chamou mais atenção que o placar e os gols.

Neymar recebeu um passe alto e, ao matar a bola, usou a sola do pé para jogá-la contra o chão. A bola quicou e subiu apenas o suficiente para encobrir o marcador, que não teve como evitar o drible.

A manobra foi parar nos portais do mundo todo. Até o argentino "Olé", craque em provocar brasileiros, rendeu-se ao lance do prodígio.

Não foi o único enfrentamento entre Neymar e Nunes. O santista também abusou de firulas e provocações contra o rival -passou o pé sobre a bola, pôs as mãos na cintura.

Ao mesmo tempo em que encheu os olhos dos gringos, Neymar irritou o rival.

"Eu pensei dez vezes, ia quebrá-lo todo. No lance que ele ia tentar dar a carretilha, eu ia grudá-lo na tela. Uma coisa que eu não admito é falta de respeito, e Neymar estava faltando com o respeito", declarou Nunes ao site Globoesporte.com. "Quem está fora acha que é bonito."

O atacante do Botafogo-SP disse ainda que Neymar é protegido dos árbitros brasileiros. "Não pode 'relar' nele que é cartão. Eu não vou ser desleal, mas uma hora ele vai pegar um cara que não pensa como eu, e vai ficar ruim."

Ontem, Neymar postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece com um pequeno hematoma em seu olho direito. "Porradinha de ontem virou maquiagem", escreveu o astro na legenda.

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez ontem uma defesa do astro.

"Por ser um jogador que dribla e é um pouco mais franzino, sofre muitas faltas. Mas não simula. Levanta rápido e, em muitas das jogadas, progride e faz gol."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página