Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sob o olhar de Pato, Corinthians bate Mogi

PAULISTA
Atacante vai à área VIP do Pacaembu, atrai atenção dos torcedores e sai ovacionado

Corinthians 2
Jorge Henrique, aos 43min do 1° tempo, e Fábio Santos, aos 6min do 2° tempo
Mogi Mirim 1
Henrique, aos 9min do 1° tempo

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Um olho no campo, outro na arquibancada. Os corintianos que foram ontem ao Pacaembu puderam rever os bicampeões mundiais, mas também conhecer a grande novidade para 2013.

Alexandre Pato não estreou, mas esteve no estádio acompanhando a vitória sobre o Mogi Mirim. Os titulares fizeram a primeira partida no ano, sofreram no início com a falta de ritmo, mas garantiram a virada já no começo do segundo tempo.

Pato foi aplaudido de pé quando passou pela porta que dá acesso ao setor VIP, que, no Pacaembu, não é restrito a personalidades.

As pessoas pagam R$ 180 para se sentarem em cadeiras com almofadas e comerem cachorro-quente.

Pato e Cássio, goleiro titular que está machucado, só chegaram ao local quando o árbitro deu início à partida.

Duas meninas nem viram quando Henrique abriu o placar para o Mogi Mirim. A atração para elas era Pato.

O atacante viu o gol do rival, mas também que o Corinthians era melhor.

Após o time tomar o gol, Guerrero teve duas boas oportunidades de empatar, mas perdeu. Era questão de tempo o empate e foi o que aconteceu. Mas ninguém ali na área VIP viu se Pato comemorou o gol de Jorge Henrique.

Dois minutos antes, ele havia ido a um dos camarotes. Mais uma vez para evitar tumulto, no intervalo.

Sempre perto do presidente Mário Gobbi, Pato já estava sentado quando Jorge Henrique sofreu o pênalti que Fábio Santos converteu para virar a partida. Desta vez, os fãs puderam ver a comemoração, um pouco contida, mas com aplausos para os futuros companheiros.

Pela primeira vez Pato esteve no Pacaembu como jogador do Corinthians. Mas foi o segundo jogo a que assistiu daquela área VIP.

Em 4 de julho de 2012, mostrou ser pé-quente quando fez uma visita justamente no dia da final da Libertadores, quando o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0. Ali, começou o namoro.

Em campo, o Corinthians aproveitava a vantagem de ter um jogador a mais -Roni fora expulso antes de o time empatar no primeiro tempo.

Mais uma expulsão, de Val, deixou o jogo ainda mais fácil, e os atletas puderam tocar a bola para não se desgastarem demais na estreia da maioria na temporada.

"Aquele nível do Mundial só vamos alcançar com o decorrer das partidas", avisou o técnico Tite.

Pouco antes de acabar o jogo, Pato foi embora. Ele não fez gol ainda, mas deixou o Pacaembu aplaudido de pé. Deve estrear no domingo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página