Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras triunfa com Valdivia titular e dois gols de Barcos

PAULISTA Equipe conquista a primeira vitória como mandante e é aplaudida pelos quase 6.000 pagantes

DE SÃO PAULO

Palmeiras 3

Barcos, aos 32min do 1º tempo; Valdivia, aos 5min, e Barcos, aos 10min do 2º tempo

São Bernardo 0

Valdivia voltou a ser titular do Palmeiras, e a equipe voltou a vencer. Com direito a gol de cabeça do chileno -algo pouco comum- e dois de Barcos, o São Bernardo perdeu por 3 a 0 no Pacaembu.

O chileno e o argentino foram os protagonistas do segundo triunfo alviverde em 2013 -o primeiro em casa.

A presença de Valdivia como titular pela primeira vez desde 6 de outubro -quando machucou o joelho- foi uma maneira de o técnico Gilson Kleina dar mais qualidade ao meio de campo.

Funcionou. Pelo menos enquanto o meia teve fôlego.

Valdivia fez o papel de conduzir a equipe da defesa para o ataque. Criou bons lances ofensivos e buscou o ataque. Ao ser substituído, aos 33min da etapa final, cansado, foi reconhecido pelos torcedores no Pacaembu.

Já Barcos mostrou o faro de artilheiro. Com os dois gols de ontem, já tem três no ano. Embora um pouco distante das exibições de 2012, ele teve bom posicionamento e ainda ajudou na marcação.

"Falamos muito sobre a derrota para o Penapolense. Foi uma vergonha. Agora foi diferente. Valdivia em campo nos ajudou. Tomara que possa jogar sempre [como titular]", disse Barcos.

Apesar da alegria pelo triunfo, o Palmeiras teve dificuldade no início. O 4-3-3 utilizado por Kleina demorou para dar resultado.

O time pecou pela falta de agilidade na saída para o ataque, facilitando o trabalho da defesa rival. Aos poucos se acertou e, após marcar o primeiro gol, a vitória foi construída sem sustos.

O tento saiu em cobrança de escanteio de Maikon Leite, que teve desvio de Valdivia e finalização de Barcos. O argentino fez o terceiro, enquanto o chileno fez o segundo.

O triunfo evitou o pior início de ano desde 2001, quando o Palmeiras teve duas derrotas, uma vitória e um empate. Também minimiza um fantasma no Pacaembu. Foi a primeira vitória lá no ano.

LUAN

Após a negociação com o Inter fracassar, o atacante Luan deve ir para o Cruzeiro.

As diretorias discutem fazer um acordo por empréstimo e troca de jogadores.

Luan pediu para ser negociado pelo Palmeiras devido às críticas que têm recebido dos torcedores alviverdes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página