Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jogador deve mudar esquema do treinador

DE SÃO PAULO

Tite mantém hoje o time que venceu no meio da semana o Mogi Mirim (2 a 1, no Pacaembu), que é o considerado titular por ser a base campeã mundial.

Mas já tem que responder a perguntas sobre como pretende encaixar jogadores como Alexandre Pato e Renato Augusto, que foram contratados com status de titular.

"Nenhum time do mundo vence campeonato com 11 jogadores. É o elenco que vence. Daqui a pouco teremos expulsos, convocações, lesões. Quem agarrar melhor a oportunidade vai jogar", disse o treinador na sexta-feira.

Para hoje, o esquema tático continua o mesmo. Linha de quatro defensores, dois volantes, três jogadores mais avançados no meio de campo e o centroavante, Guerrero, como o único atacante fixo.

Caso Pato seja utilizado durante a partida, essa variação terá mudar.

"Pato pode jogar como penúltimo ou como último atacante", declarou Tite, mostrando que a disputa do camisa 7 é com Emerson ou Guerrero.

"Em casos específicos, de enfrentar um time que tenha prioridade de se defender mais, posso colocar os três [Pato, Emerson e Guerrero] juntos. Mas isso é uma eventualidade", afirmou o treinador.

Na quarta, já há chance de Pato estrear como titular. Guerrero foi convocado e vai defender o Peru em amistoso contra Trinidad e Tobago, na América Central. O Corinthians terá pela frente o Botafogo-SP, fora de casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página