Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mineirão é reaberto, e MG volta a dividir arena

2014 Estádio é o segundo para a Copa do Mundo que será testado

DE SÃO PAULO

O Mineirão, em Belo Horizonte, recebe hoje um jogo pela primeira vez após ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, competição na qual abrigará seis partidas, uma delas semifinal.

O estádio custou R$ 665 milhões e tem agora capacidade para 62 mil pessoas.

Será a segunda arena do Mundial testada. A primeira foi o Castelão, em Fortaleza, na semana passada.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam às 17h, em jogo antecipado da terceira rodada do Campeonato Mineiro justamente para a inauguração.

Depois de dez partidas, e 27 meses, com torcida única nos estádios por determinação da Polícia Militar, o clássico mineiro volta a ter cruzeirenses e atleticanos dividindo a arquibancada. O pedido para que as duas torcidas estivessem na inauguração foi feito pelo governador Antônio Anastasia (PSDB).

O Cruzeiro era contra porque alegava que o Atlético-MG mandaria seus clássicos no Independência, local no qual a PM veta divisão das torcidas por causa de problemas de segurança no acesso ao estádio. Para as próximas partidas, os clubes devem seguir o Estatuto do Torcedor e ceder carga de somente 10% dos bilhetes ao visitante.

A partida seguirá os padrões determinados pela Fifa, mas não será um evento organizado pela entidade -são obrigatórios dois jogos antes da Copa das Confederações, em junho, teste para o Mundial. O Mineirão receberá três jogos desse torneio.

Os lugares serão numerados, mas haverá divisão de torcidas, respeitando os locais que tradicionalmente ocupavam no antigo Mineirão. Todos os ingressos, os 58.968, acabaram na sexta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página