Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dupla adia decisão da Copa Davis para hoje

TÊNIS Jogos de Alves e Bellucci definirão vaga para quartas de final

DE SÃO PAULO

A dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares adiou para hoje a definição sobre quem avança às quartas de final da Copa Davis de tênis ao superar os irmãos Bob e Mike Bryan, por 3 sets a 2 (7/6, 6/7, 6/4, 3/6 e 6/3).

Hoje, os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Alves enfrentam, respectivamente, em partidas de simples, John Isner e Sam Querrey, a partir das 17h, em Jacksonville.

Os brasileiros precisam vencer as duas partidas para enfrentar a Sérvia -que eliminou ontem o time da Bélgica-, pois Bellucci e Alves haviam sido derrotados, em simples, pelos americanos.

"A gente está vivo ainda, e amanhã [hoje] tem mais jogo. Espero jogar bem melhor que ontem [anteontem] e conseguir o ponto para o Thiago finalizar", afirmou Bellucci.

Apesar de o Brasil ter ficado próximo de uma eliminação após os fracassos de sexta-feira, a delegação brasileira demonstrou tranquilidade antes da partida de duplas.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda Rosa, apontava que os brasileiros contavam com uma vantagem rara sobre os rivais, a dupla número um do mundo: tinham o retrospecto positivo contra eles (duas vitórias contra uma derrota).

Os EUA têm uma vantagem de 3 a 1 sobre o Brasil em confrontos da Davis. A última de suas vitórias foi em 1997 (4 a 1). A única vitória brasileira ocorreu em 1966.

O fato de a partida de ontem ter sido muito disputada gerou confusão entre Mike e a delegação brasileira.

Pouco antes do fim do segundo set, os brasileiros festejaram precocemente um ponto, que, se tivesse valido, teria fechado o set.

Os americanos, porém, revisão da jogada por meio de vídeo, que constatou que a bola havia batido fora da quadra. Um dos americanos provocou Marcelo Melo.

Houve nova provocação ao fim do set, vencido pela dupla anfitriã. A atitude gerou reclamação da delegação brasileira à Federação Internacional de Tênis.

"[Mike] botou pressão, mas a gente estava muito concentrado", explicou Soares. Bob, irmão de Mike, desculpou-se no início do quarto set.

"O Thomaz vai dar tudo e, se precisar, o Thiago também", complementou Melo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página