Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulo Miranda faz Ganso se tornar titular

SÃO PAULO Contusão de defensor abre vaga para meia iniciar a partida contra o São Caetano

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O agravamento da lesão de Paulo Miranda dará a Paulo Henrique Ganso a chance de ser titular do São Paulo contra o São Caetano, amanhã.

Dois dias depois de afirmar que não via o meia na equipe principal porque queria manter seu esquema tático, Ney Franco voltou atrás e confirmou a escalação do jogador.

A razão principal foi a piora na situação física de Paulo Miranda. O lateral direito até foi a campo para se aquecer no treino de ontem, mas voltou a sentir dores no joelho esquerdo e não participará da partida pelo Paulista.

Com isso, Douglas será deslocado novamente para o setor defensivo e abrirá uma vaga para Ganso ingressar no meio de campo são-paulino.

"Optamos por lançá-lo [Ganso] aos poucos, durante o segundo tempo, embora tenha feito algumas partidas como titular. Agora vamos colocá-lo desde o início e queremos que vá até o limite da parte física", disse o técnico.

Em entrevista após o jogo de sábado, o treinador disse que sua ideia era utilizar Douglas como meia direita nas próximas três partidas do Paulista. É com essa formação que Ney Franco pretendia enfrentar The Strongest e Arsenal de Sarandí, na Libertadores. Os dois jogos no Morumbi, exigem, segundo ele, uma equipe com formação "aguda" (mais ofensiva).

Mas a ausência de Paulo Miranda, ainda por tempo indefinido, pode obrigar o treinador a buscar outras opções. E uma delas é escalar Ganso e Jadson, dois jogadores com características de jogo semelhantes, ao mesmo tempo.

A estratégia foi usada em parte do segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no sábado, e rendeu elogios do técnico. Principalmente para o camisa 8, autor do gol que definiu a partida.

"Ele tende a evoluir, tem de bater no peito e assumir essa responsabilidade de ser titular do São Paulo. Ele está se adaptando à forma de o time jogar, já tiveram muitos treinos, jogos", completou.

O duelo contra o São Caetano, adiado da segunda rodada, será o quarto jogo do ex-atleta do Santos como titular no ano. Em 2013, ele soma oito partidas e dois gols.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página