Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bayern brilha e caminha para recordes já antes de Guardiola

COPA DOS CAMPEÕES Time alemão estreia na fase final ante o Arsenal

DE SÃO PAULO

O Bayern de Munique nem esperou a chegada de Pep Guardiola para passar a ter resultados dignos do Barcelona treinado pelo catalão.

O clube alemão, que será dirigido pelo espanhol a partir da próxima temporada, abre sua participação nas oitavas de final da Copa dos Campeões, contra o Arsenal, vivendo um dos seus melhores momentos recentes.

Depois de ser superado em casa pelo Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas, o Bayern já praticamente garantiu o título do Alemão em 2012/2013. E caminha para estabelecer a melhor campanha da história.

Também ostenta a defesa menos vazada das ligas nacionais mais importantes da Europa. O goleiro Manuel Neuer só sofreu sete gols em 22 partidas pelo Alemão.

O paredão, que conta com a ajuda do zagueiro Dante, recentemente convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção, deu ao Bayern 15 pontos de vantagem para o Borussia, vice-líder.

O time atual tem aproveitamento de 86,3% dos pontos. O recorde pertence ao Borussia Dortmund da temporada passada, campeão com 79,4% dos pontos possíveis.

"Nossos jogadores têm motivação e aquela fome pelo sucesso. É esse o fator que está nos movendo", disse o técnico Jupp Heynckes, 67, que cogita se aposentar depois da chegada de Guardiola.

Ao contrário do Bayern de Munique, o Arsenal chega ao duelo decisivo de hoje sob pressão depois de ter sido eliminado da Copa da Inglaterra pelo Blackburn, da segunda divisão.

O time de Londres não poderá contar com o lateral esquerdo Monreal. O meia Arteta é dúvida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página